31 de janeiro de 2008

Animais à solta!!

Em primeiro lugar, referência ao excelente post que o O Opinativo tem acerca dos Tigres de Bengala deixados à solta na Azambuja.
...
Ontem vi as imagens na TV e confesso que foram momentos constrangedores. Por um lado temos a constatação do nível a que chegou o circo em Portugal. Tigres de bengala? A seguir temos o quê? Elefantes de andarilho? Araras de canadianas? (eu sei, é uma piada fácil e parva, mas alguém tem de a fazer, sacrificando-se e evitando que outros a possam fazer no futuro...).
...
Por outro lado deu para constatar outro fenómeno, muito típico em Portugal: os mirones. É incrível como é que os portugueses adoram tudo o que possa cheirar a morte, mesmo que seja a sua própria... Estar ali à beira de uma estrada a olhar calmamente para um predador à solta como se fosse um gatinho persa é absolutamente anedótico. Aliás, foi absolutamente genial terem libertado os animais mesmo junto à estrada, permitindo assim aos mirones assistirem ao mesmo tempo a desastres rodoviários e a humanos a serem retalhados pelas garras dos felinos. É o sonho de qualquer mirone, um 2 em 1 (é como ir ao cinema e ver o Crash e o Gladiator ao mesmo tempo).
...
O mirone português seria capaz ficar a assistir ao tsunami até levar com a onda nas trombas... Podemos não ser o povo mais estúpido à face da Terra, mas temos de reconhecer que estamos a tentar!!!
...

4 comentários:

Heidi disse...

Não vi as imagens, mas sim, o povo gosta é de ver as desgraças e mortes...

Sadeek disse...

Miguel.....elefantes de andarilho?!
AHHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAhAH
AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAhAH

és o maior...AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA


Abraço

seni disse...

Tristes. Eu diria que Portugal já leva um grande avanço em relação ao segundo classificado no que toca a estupidez geral.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Talvez no fundo no fundo...
aqueles TRISTES TIGRES
sejam apenas a metáfora!!!!!!
deste nosso Triste País!
aa