8 de janeiro de 2008

Eu Show Nico!

Crime do Padre Amaro. Corrupção. Call Girl.
...
3 filmes que qualquer gajo quer ir ver (eu não vi nem um só, o que não faz de mim um verdadeiro gajo... sou um gajito... vamos lá um gajinho... ok, um verdadeiro rabeta...).
...
Como é que se convence a mulher, a namorada, a amiga imaginária (no meu caso), a ir assistir a qualquer uma destas películas da treta (gosto do termo película, filme já está um bocado gasto e assim até pareço um conhecedor da matéria), em que o único verdadeiro momento interessante é saber o exacto instante em que as miúdas se despem? (em DVD é muito mais fácil: Stop – Rewind – Very Slow Forward – Stop – Limpar Baba e Meter a Língua para Dentro – Rewind.... e assim sucessivamente até acabarem os Kleanex – um pequeno à parte: depois dos Killers e Klaxons, os Kleanex dariam um grande nome de banda rock, limpavam os prémios todos...)
...
Se para o Crime do Padre Amaro ainda tínhamos o argumento da inspiração queiroziana (apesar de não conseguirmos dizer mais um nome que seja de uma obra do Eça e do único Queirós que conhecemos seja o Carlos Queiroz – que nem é bem um Queirós – ou o Sr. Queirós da papelaria que tem sempre o Record e a Maxmen guardadinhos para nós), já os outros dois, com os seus temas tão encantadores como visitar Bagdad em dia de fogo de artifício, – futebol e prostituição –seria bem mais difícil.
...
É por isso que os realizadores e produtores criaram um estratagema que poucos ainda notaram, mas que não passou incólume aos meus olhos de falcão e inteligência de golfinho (os mais inteligentes até são contratados para estarem em parques aquáticos a saltarem por arcos e a baterem palmas com as barbatanas, o que é revelador da grande inteligência que têm, em vez de a utilizarem para saírem dali para fora, antes que os comecem a utilizar também para dar beijinhos em crianças!!!).
...
Um nome: Nicolau Breyner (aliás, são dois nomes). O homem participa em todos os filmes onde há míudas fixes (o agente do gajo é um espectáculo!!! será que também agencia consultores?) Por isso, só têm de dizer isto às vossas mulheres/namoradas/amigas coloridas/bonecas insufláveis/secretárias/amantes (riscar as opções que não interessam): “Eu sou fã do Nicolau Breyner vai para mais de 20 anos, desde o Vila Faia. E o que eu me divertia a vê-lo no Jogo de Cartas e no Preço Certo!!” e rematam com a frase assassina “É o meu actor preferido, juntamente com o Anthony Hopkins” (esta frase é só para pessoal já batido, que consegue dizer as coisas mais espatafúrdias sem se rir, estilo Sócrates, Santana Lopes ou Filipe Soares Franco).
...
Só mais um aviso/conselho: antes de irem leiam a sinopse... (é o resumo do filme, pá!!). Como vão estar apenas concentrados no momento em que a Margarida Vila-Nova ou a Soraia Chaves se despem, vão acabar por não apanhar nada do resto do filme, e lendo a sinopse ainda podem discutir o filme com as mulheres/namoradas/amigas coloridas/bonecas insufláveis/secretárias/amantes (riscar novamente as opções que não interessam, mas ficando pelo menos com uma!!!), durante a viagem de carro até casa onde vos esperam os resumos dos jogos da Liga na Sportv.

PS: cuidado é com o dia em que for o Nicolau a despir-se… mas são os riscos que corremos…

9 comentários:

Ele há horas assim... disse...

Ò meu amigo, isso é para casos em que somos nós a querer ver o filme , mais preocupados com as cenas de nudez do que com a história do filme...

E quando é a própria mulher/esposa/namorada/amante/secretária/amigas coloridas/bonecas insufláveis (riscar o que não interessa...) a tomarem a decisão de querer ir ver o filme?

Metade do problema resolvido...depois é só ler a sinopse e temos o trabalho feito, quase sem sair do sofá...

O segredo estará em fazer com que ela (seja amiga colorida/amante/secretária/boneca insuflável/namorada/mulher) se chegue à frente...

Eu tenho essa sorte...:P

Agora um "à parte"...esta de te lembrares da boneca insuflável tem a ver com o facto do Valente começar a comentar os teus posts, não tem? Vá lá...diz a verdade...!

lol lol lol

Abraço

Daniela Sousa Photography disse...

"sou um gajito... vamos lá um gajinho... ok, um verdadeiro rabeta"...
...palavras tuas...
;) ;)

Cristina disse...

Confesso: vi o "Crime do Padre Amaro" mas já me chicoteei violentamente por isso... uma coisa é o livro (que eu li pelo facto da acção se passar em Leiria) e outra coisa é aquela "coisa" a quem alguém um dia se lembrou de chamar filme. Aparece o rabiosque do Jorge Corrula, o Diogo Morgado e o Rui Unas são um casal. São as únicas coisas que reti.

Os outros... não faço questão! A sério que não... escusam de convidar!

mtheman disse...

por acaso ainda não vi nenhum dos filmes... mas tal como no crime do padre amaro tiveram a gentileza de me mandar por mail as cenas que interessavam... fico à espera do mesmo para os restantes filmes ehehhheehhe

Heidi disse...

Por acaso vi todos os filmes e gostei...gostei de ver o rabo do Jorge Corula, e gostei de ver a Soraya Chaves nua, aliás, fui mesmo para ver a escandaleira do filme. Mas olha, dei umas boas gargalhadas à custa do Nicolau Breyner, e mais não digo...vão ver, aconselho vivamente!
Oh Miguel ainda vives no tempo do antigamente, em que as mulheres eram púdicas...vocês é que não gostam de ver gaijos nús, ficam com medo que pensem k voces sao outra coisa. Acho que as mulheres não têm qq problema em verem outras nuas e gostam de ver, sem terem problemas em serem apelidadas de lésbicas...

Anónimo disse...

concordo inteiramente com a heidi...

Miguel F. Carvalho disse...

eu nunca disse que as mulheres têm problemas em ver outras nuas... a interpretação é tua...

ainda bem que não têm... venham mais!!! lol

as mulheres é que têm o preconceito de que os homens são todos uns 'rebarbados'...

Heidi disse...

...rebarbados normalmente, quando estão sozinhos...se estiverem bem servidos não têm necessidade da rebarbice...

obrigada selita pelo apoio :D

Anónimo disse...

Eu tenho companhia e ando quase sempre rebarbado, ora essa!