30 de janeiro de 2008

O Carnaval

Quem me conhece ou costume ler este blog (sim, estou a falar de si!) já deve ter percebido 3 coisas acerca da minha pessoa: que sou uma besta, que sou um palhaço e que não aprecio por aí além as chamadas festas pagãs.
...
O Carnaval não foge à regra. Quando era miúdo costumava mascarar-me, invariavelmente de cowboy (ou será caubói?), o que era um traje relativamente fácil de fazer: umas calças de ganga, camisa de flanela, um colete, um coldre, um chapéu e um bigode feito com lápis de maquilhagem. E aí está! Um John Wayne em mini-formato (tivesse eu visto o Brokeback Mountain em pequeno e tinha-me logo deixado daquelas mariquices).
...
Os disfarces em adultos já não me parecem muito interessantes. Para quê? "Eh pá, uma vez no ano vestes-te de forma parva e fazes coisas parvas", argumentam alguns. Mas porque raio quererei eu trajar-me de sportinguista, nem que seja uma vez no ano?
...
Para não falar daqueles que insistem todos os anos em vestir-se de mulher... Com tantos disfarces possíveis (Zorro, Super-Homem, Joe Berardo, Homem-Aranha, etc), por que é que será que escolhem sempre ser mulheres por um dia? (ou será que aquilo é o traje que usam habitualmente em casa? Fica a dúvida...)
...
Mas espera lá!! Esta foto que aqui está é do Carnaval? Então espera!!! Eu afinal gosto do Carnaval!! Eh pá, eu gosto mesmo muito do Carnaval! Não, eu adoro o Carnaval!! Olha eu a sambar!!! "você abusou... tirou partido de mim... abusou!!"
...
PS: por acaso até gostava de um dia poder ir ao Carnaval da Baía..

6 comentários:

mtheman disse...

pois carnaval só se meter samba... ou então talvez um tipo mardi gras... e parece que nas caraíbas também existem umas festas assim assim...

Miguel F. Carvalho disse...

eu pensei que fosse mais pelos corpos despidos...

Cristina disse...

(odeio o carnaval... digo isto baixinho para não me atirarem com ovos podres)

Heidi disse...

todo o homem que se mascara, algum dia se traja de mulher...cada vez são mais. Algum desejo retraído? ;-)

seni disse...

Ninguém comentou a boca do sportinguista que ali está perdida. Também não sou eu que o vou fazer. Mas reparei nela.
Veste-te lá de milher que depois a gente conversa. Pintas as unhas de vermelho lampião, metes peruca de 50 cms (preferência por extenções daquelas que são coladas ao couro-cabeludo), saltos agulha sem preferência por cor, e havemos de ter um parlapiê! lol

Beijinhos

Miguel F. Carvalho disse...

há sempre uma alfinetada ao universo do leão... lol

vestir-me de mulher? se calhar deixamos isso para outra encarnação... lol