16 de setembro de 2008

O Dia do Coxo

Devo já adiantar que este post não é sobre nenhum jogador do Sporting. É mesmo sobre coxos!!!
...
...
Segundo o presidente da Associação, Manuel Manco (estou a brincar!!! é o Augusto Francisco), a Associação considera que "seria fundamental para sensibilizar as pessoas para a situação dos coxos" que houvesse um reconhecimento oficial do Dia Nacional do Coxo, a 23 Março (não perguntem qual o significado da data específica, porque não faço ideia...).
...
Diz ele que "se houvesse deputados coxos, o dia já era nosso" (por essa ordem ideias, amigo, também já havia o dia dos atrasados mentais)
...
Confesso que nada tenho contra os coxos, mas um dia nacional não vos parece exagerado???!! E a seguir quem viria exigir também um dia? Os fanhosos? os estrábicos? os claúdios ramos?
...
Tempos houve em que um partido de direita (quando ainda existiam) queria institucionalizar o Dia do Cão.
...
Respeito sim, mas com coerência, não com pedidos idiotas...
...
PS: Compareceram 500 pessoas neste encontro, mas não consegui confirmar se Mantorras chegou a aparecer.... terminou com um almoço de confraternização e com uma corridinha (não!! isto já é parvo...)

8 comentários:

Cristina disse...

Hahahahaha... podes não acreditar, mas eu fiz uma peça sobre isso. Esse senhor é um espectáculooooo; uma verdadeira simpatia :D

E fez-me um poema por telefone :P

Pedro Almeida disse...

Olha o sacana, além de coxo é tarado!

Rachel disse...

E o dia mundial do

"MiguelFCarvalho_que_escreve_post's_sobre_coisas_que_não_passam_pela_cabeça_nem_duma_freira_careca"?

Hein? Isso é que era!

Miguel F. Carvalho disse...

"MiguelFCarvalho que escreve post's sobre coisas que não passam pela cabeça nem duma freira careca"???

Freiras carecas? Mas isso existe Rachel?

Isso dava um excelente post!!!! lol lol

Maria Manuela disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Manuela disse...

Mas só existem 500 coxos em Portugal ??? Unnnnnnnnnnn , não sei não !!!

:D

bj

Cristina disse...

Informação extra, Miguel: sabias que esta Associação costuma fazer (imagine-se!!) um baile anual?? HAHAHAAH

E não estou a gozar!!

Márcio Guerra disse...

Só para referir que esse, a par de outros problemas da sociedade, é um problema real. Seja a nível de acessibilidades, de tratamento fiscal, etc, etc. A minha mãe sofreu de uma doença em criança, a quem, na altura, talvez por simplicidade dela e família, simplesmente se referiram como «paralisia infantil», o que eu, na realidade, acho ser poliomielite, mas não sendo a minha área posso estar errado, e tem uma perna mais pequena que a outra, ou seja, é coxa, apesar de não gostar da palavra, pois está implantada na nossa sociedade com um sentido negativo, depreciativo, e por isso acho que nesta sociedade, hoje em dia, não há uma preocupação real para com as pessoas que sofrem de alguma forma deste problema. À minha mãe, em nova, perante uma junta médica, foi-lhe recusado um qualquer estatuto associado à deficiência pois ela podendo caminhar, podendo trabalhar, acharam que não era deficiente, ou melhor, que era, pois no primeiro B.I. dela mencionaram o problema nas observações, mas acabou por passar uma vida inteira de sacrifício, a matar-se a trabalhar, ela e o meu pai, para darem o melhor possível a mim e ao meu irmão. Isto revolta-me, sinceramente não sei se me faço entender, mas o que vejo é que uma pessoa com 64 anos, quase, que se fartou de trabalhar, e que nunca teve um benefício, uma ajuda, nada, nem ela nem o meu pai, seja em facilidades para estacionamento, nada, e que o nosso governo faça questão de desbaratar o que a minha mãe e outras pessoas que tais, que se fartaram de trabalhar e descontar com subsídios bacocos, irresponsáveis, medíocres intelectualmente para com quem pensa o mínimo nesta nossa sociedade, ao invés de ter preocupações para com quem já trabalhou muito pelo nosso país, e prefere antes dá-lo a quem nada quer fazer... Revolta-me, desculpem. E confesso que neste sentido me sinto com azar, o meu pai foi operado às pernas, por causa de reumatismo, e, tendo ficado bem da primeira operação, nas restantes 9!!!, não conseguiu recuperar a mobilidade da perna como estava antes devido a erros na colocação da prótese na segunda perna. É triste. Ao meu pai, que neste momento se vê, para sempre, agarrado a uma canadiana/muleta, que também coxeia, também não foi dada nenhuma regalia, mínima que fosse, lá está... nem que fosse para algo tão simples como estacionamento... Não sei... Não digo mais nada, que acho que já me estiquei! Mas ainda digo isto. Se o nosso governo, ao invés de desbaratar subsídios pelos que nada querem fazer, simplesmente aumentasse o ordenado mínimo, se calhar as coisas andavam diferentes, mas, para quê fazer isso, se com os subsídios para ajudar os «coitadinhos» trazem os votos e não precisam de se chatear com problemas reais? Sim, porque não são só os cegos com problemas de acessibilidades, no fim de contas isso afecta idosos, cegos, coxos, obesos, etc. Vai-se vendo, mesmo nos edifícios públicos, o que quero dizer...
Desculpem a seca! Abraço.
Márcio Guerra