23 de setembro de 2008

O Magalhães


Hoje foram entregues os primeiros computadores portáteis "Magalhães" aos alunos do 1º Ciclo. Quando se olha para o "Magalhães" o 1º Ministro pensa em inovação, tecnologia e desenvolvimento. Eu penso em lancheiras e sandwicheiras (é o que aquilo parece!!).
...
A partir de agora, também as crianças do 1º ciclo vão poder aceder em banda larga a pornografia gratuita e ao site dos Morangos com Açucar (passe a repetição).
...
Num liceu da Finlândia, um estudante louco matou pelo menos 7 pessoas. Neste país nórdico ainda não utilizam o "Magalhães"... Agora venham-me dizer que isto é uma coincidência e que afinal o Magalhães não faz maravilhas pelas pessoas!!
...
PS: O nome "Magalhães" foi muito bem escolhido para este projecto!!! Para além de Fernão de Magalhães ter realizado o seu maior feito - a viagem de circum-navegação - ao serviço da Coroa Espanhola, a combinação de letras 'lhãe" é facilmente lida por qualquer cidadão estrangeiro!!!

5 comentários:

Rachel disse...

Qualquer dia no youtube:

Dá-me o magalhááááááááááes.

Tinta Permanente disse...

Isso e a formação (em falta!) dos professores para o melhor uso da "lancheira"... eh eh
Porreirinho foi o pc ter sido montado em Matosinhos, numa uni.fabril projectada pela Intel.

Anónimo disse...

Näo sabem dizer? Näo sabem ler?
APRENDAM!
Que a gente também aprendeu a língua deles!

E já há para aí muito parolo tuga que só consegue fazer frases com anglicismos banais...

Anónimo disse...

o 1º ministro como comercial da empresa por trás do magalhães é um pouco dúvidoso! como é que teve coragem de dizer q o PC é seguro no que respeita a conteúdos não recomendados!?
sr Engº, essa é de Dr. :-)

...sem ofensa!

Olelas disse...

So no nosso tempo a unica coisa que nos era oferecida era... um belo ensaio de porrada! lol aquela régua de madeira que a professora tinha ao pé do giz (que nós queriamos sempre gamar para ter em casa...) para nos dar nas palmas das mãos assim que pisavamos o risco :p