12 de setembro de 2008

Onde está a Direita portuguesa?


Portugal atravessa um momento político raríssimo no mundo. Não existe direita!! O espectro político vai da extrema esquerda ao centro. Onde antes havia um espaço, hoje em dia existe um buraco negro completamente vazio.
...
Manuela Ferreira Leite adoptou a política do silêncio. Ideias para o País? Nada. Vá lá Manela, pronto, 5 ideias? Nada. Duas? Uma? Nem um bocejar para o País? Ou um aceno com a mão? Não? Ok, deves ter muitos amigos...
...
Paulo Portas tornou-se o ocultador de factos, sob a mais completa compreensão do seu partido. Justificações ao País? Pelo menos por respeito, justificações aos membros do seu partido? Ou quanto muito uma desculpa parva ("Já nem me lembrava da demissão do Nobre Guedes, deve ter sido naquele período em que estava muito atarefado a fotocopiar todos os papéis do Ministério da Defesa...")
...
Não estamos a falar de paraquedistas chegados agora aos dois partidos. São dois ex-ministros, caramba!!!
...
Assim, o caminho está muito facilitado para o PS obter mais uma maioria absoluta, sem saber ler nem escrever.
...
E pior, o vazio e o desequilíbrio criados pela direita abrem caminho para o aparecimento de partidos extremistas naquele lado do espectro político. E é assim que se destroem democracias...
...

4 comentários:

Tinta Permanente disse...

Eu sabia que havia um buraco negro...lol
Estamos entregues a outra espécie de Estado Novo, com direito a propaganda cansada...e diária!

mtheman disse...

a direita portuguesa é o sócrates pá... o gajo até tem a escola da jsd...

Eduardo Fafiães Peres disse...

Se a direita, legitimada por uma maioria absoluta, - O PSD claro, o partido do Taxi só tem capacidade para fazer pequenas quase regionais - tomasse as medidas aprovadas pelo Governo de Sócrates, seria apelidada de fascista e totalitária.

O PS conquistou o eleitorado de Direita, mas sem o estigma que representa, em Portugal, alinhar por um outro trilho que não seja o da canhota.

Heidi disse...

e até o meu querido M&M nada diz....

M&M - Manuel Monteiro