30 de setembro de 2008

Genética

Parece que afinal a infidelidade masculina, segundo um estudo recente feito por gajos que não têm vida sexual (a net não conta!!), tem uma explicação muito simples. É genética!!
...
O grande problema é que esses genes foram concentrar-se todos nos mesmo sítio!!
...
...
É caso para dizer: Genética o c******!!!

29 de setembro de 2008

O Derby


Digam o que disserem, este é o verdadeiro clássico em Portugal, o jogo que mais emoção desperta junto dos adeptos de cada Clube.
...
Onde, em cada Benfiquista, o ódio de estimação pelo Sporting se mistura com o imenso respeito que se deve ter sempre pelos maiores rivais históricos.
...
Eu estive lá com o Mtheman e desta vez ganhámos... o que é sempre bom!!! (principalmente por não vamos ser nós os gozados hoje no escritório... lol)
...
Ah é verdade!! O nosso cigano também sabe fazer trivelas!!!
...
PS: Desde que o "Magalhães" passou a ser usado em Portugal, o Glorioso ainda não perdeu... e isto. meus amigos, quer dizer alguma coisa...
PS2: Quando fui estacionar, o arrumador era chinês... ora, sempre pensei que fossem os brasileiros a tomar conta deste nicho de mercado... ainda levei com um "obligado".

27 de setembro de 2008

Ainda o Magalhães

Eu continuo a acreditar que o nome "Magalhães", atribuído ao novo brinquedo de prazer intelectual do Governo, não foi em honra do navegador Fernão de Magalhães, mas sim do José Magalhães (actual Secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna e intitulado um dos maiores conhecedores das novas tecnologias de informação e comunicação, tendo até recebido o galardão de "Personalidade do ano da Sociedade de Informação em 2006" atribuído pela APDSI-Associação para a Promoção e Desenvolvimento da Sociedade de Informação).
...
...
Será que depois dos 'jobs for the boys' teremos os 'names for the boys'?
...
Será mesmo coincidência?

26 de setembro de 2008

Sarah Palin

...
Quando se fala em fundamentalismo, lembramo-nos sempre do Médio Oriente. Ora, este fenómeno vai muito para além do islamismo, atravessando todas as religiões. Uma mulher que defende o uso livre de armas por qualquer cidadão, que é fanática do creacionismo, que defende a proibição do aborto mesmo em casos de violação ou mal-formação do feto, que acha que um ataque militar aos russos é uma hipótese em aberto, e tantas outras barbaridades que tenho lido e ouvido nos últimos tempos, é uma mulher perigosa. Quando essa mesma mulher é candidata à vice-presidência do mais poderoso estado do mundo esse perigo torna-se ainda mais acutilante.
...
A grande questão não é o momento histórico que os cidadãos norte-americanos têm de poderem eleger pela primeira vez um candidato negro. A questão fulcral é os norte-americanos poderem passar para história por não votarem nesta doida varrida!!!!
...
...

Magalhães for Dummies


Se dúvidas ainda restassem que a nova maravilha tecnológica em Portugal era use friendly aqui está a prova!!! Se um Secretário de Estado o consegue utilizar até o vosso hamster ou tartaruga de estimação vão poder usufruir de todas as potencialidades do "Magalhães".
...
Curiosa a expressão reprovadora do outro senhor, como quem diz: "Não achas que já és bocadinho crescido para estares a brincar às lancheiras?". Ou ainda: "O site da Playboy não deveria estar bloqueado?"

25 de setembro de 2008

Lego Photo - by Mike Stimpson

Há uns dias vi numa revista semanal (Visão? Sábado?) um artigo sobre um trabalho do fotógrafo Mike Stimpson.
...
Ele propôs-se recriar imagens clássicas da história da fotografia através da utilização de peças de Lego, esse brinquedo do nosso imaginário infantil.
...
Deixo aqui algumas reproduções, ao lado da fotografia original (há muitas outras que poderão pesquisar na net)
...
Death of a Loyalist Soldier (Guerra Civil Espanha - 1936)


U.S. Marines raising the flag on Iwo Jima (2ª Guerra Mundial - 1945)


Hand of God (Mundial do México - 1986)

23 de setembro de 2008

O Magalhães


Hoje foram entregues os primeiros computadores portáteis "Magalhães" aos alunos do 1º Ciclo. Quando se olha para o "Magalhães" o 1º Ministro pensa em inovação, tecnologia e desenvolvimento. Eu penso em lancheiras e sandwicheiras (é o que aquilo parece!!).
...
A partir de agora, também as crianças do 1º ciclo vão poder aceder em banda larga a pornografia gratuita e ao site dos Morangos com Açucar (passe a repetição).
...
Num liceu da Finlândia, um estudante louco matou pelo menos 7 pessoas. Neste país nórdico ainda não utilizam o "Magalhães"... Agora venham-me dizer que isto é uma coincidência e que afinal o Magalhães não faz maravilhas pelas pessoas!!
...
PS: O nome "Magalhães" foi muito bem escolhido para este projecto!!! Para além de Fernão de Magalhães ter realizado o seu maior feito - a viagem de circum-navegação - ao serviço da Coroa Espanhola, a combinação de letras 'lhãe" é facilmente lida por qualquer cidadão estrangeiro!!!

22 de setembro de 2008

Portugal a afundar-se...


Já não bastavam os problemas económicos e sociais...
...
...
Coimbra, Albufeira, Porto, Matosinhos, Maia... Será que me podem avisar para quando o caos em Lisboa? (hoje à tarde? amanhã? sempre escusava de sair de casa para não ter de demorar 3 horas para fazer 20 kms, como aconteceu há uns tempos atrás...)
...
Mas estejam descansados, ainda não é o dilúvio final tão apregoado pelo Al Gore. É apenas resultado da incúria das autoridades municipais que continuam a acreditar piamente que existem pequenos duendes que, durante a madrugada e a coberto da procura de um pote cheio de ouro, vão limpando felicíssimos todas as sarjetas do País...

O Dia dos Idiotas

O munícipio de Oeiras, no domingo e a exemplo de anos anteriores (ver Os Palhaços do Asfalto), resolveu encerrar novamente a Marginal aos utentes, sob a capa da semana da mobilidade e do dia europeu sem carros.
...
Uma medida que visa, supostamente, sensibilizar as pessoas para os problemas ambientais. Então vejamos: temos uma estrada nacional de grande trâfego cortada ao trânsito, obrigando todos os veículos a fazerem, em vez de um percurso de 2 km que duraria normalmente 2 minutos a percorrer, um percurso muito superior por dentro da vila de Oeiras que demorou mais 25 minutos, num sistema de pára-arranca constante. Não sei sinceramente em que é que isto beneficiou o ambiente... Talvez os fundamentalistas da ecologia me consigam explicar este tipo de iniciativa.
...
Depois temos as idiotas das pessoas que quase têm orgasmos cerebrais por poderem ir passear a pé ou andar de bicicleta no alcatrão da Marginal. Os mesmos que não aproveitam o parque do Jamor, esse sim arborizado, para ir passear ao fim de semana!! (se calhar, é porque o Jamor ainda não tem um MacDonald's como o de Santo Amaro de Oeiras...).
...
----------------------------------------------------------------------------------
...
A Ministra da Educação em funções, Maria Lurdes Rodrigues, veio afirmar que o fenómeno das explicações que grassa em Portugal é "típico de países terceiro-mundistas".
...
Eu não sei que países do Terceiro Mundo a nossa ministra conhece, mas da minha experiência pessoal, se as crianças dos países do Terceiro Mundo conseguirem ter um caderno, um lápis, uma mesa, uma cadeira, um edíficio intacto e um professor já se dariam por satisfeitos... (e não exigem isto tudo ao mesmo tempo!!). Explicações no Terceiro Mundo?? O que é isso??!!!
...
As explicações em Portugal são um fenómeno resultante do nosso sistema de ensino: é fraco, daí a necessidade dos alunos recorrerem a estes serviços, e não absorve todos os professores, daí a necessidade desses professores no desemprego (e sem subsídio) fazerem pela vida...

21 de setembro de 2008

Bionics

João Carlos Pereira, 32 anos, pasteleiro de primeira categoria, de Arcos de Valdevez, faz os primeiros ensaios para uma mão biónica, no Centro de Reabilitação Profissional de Vila Nova de Gaia. Uma prótese avançada em que cada dedo tem um motor.
...
Agora é inventar uma perna biónica com um motor no joelho!!!! Mantorras, ainda há esperanças de ter vermos a jogar novamente!!!

19 de setembro de 2008

O Leãozinho


PS: Esta minha recriação foi atenciosamente colocada também no blog do programa Linha Avançada da Antena 3 (grande Zé Nunes!!)

17 de setembro de 2008

O Casamento


No próximo dia 10 de Outubro, vão finalmente ser discutidos na Assembleia da República 2 projectos-lei (um do Bloco de Esquerda e outro d'Os Verdes) que permitam a duas pessoas do mesmo sexo contraírem matrimónio.
...
E digo finalmente por duas razões: 1) os projectos-lei já foram apresentados em 2006 e 2) já é tempo de garantir direitos e deveres iguais a pessoas iguais.
...
Sou insuspeito para dar a minha opinião - não sou homossexual nem tenho nenhum amigo que o seja (pelo menos assumido). E não vejo o casamento gay como uma modernice dos nossos tempos. Servirá acima de tudo para garantir um direito - o de casar - que não pode estar cerceado por questões de género, cor, raça, filiação clubística, número de calçado, etc...
...
...
Já os representantes do PS, os arautos das liberdades e igualdades, afirmaram que vão impor disciplina de voto na bancada, no sentido de chumbar os projectos, uma vez que o tema do casamento homossexual não é um tema constante no programa do Governo para esta legislatura. Como não nos apetece discutir isso agora (é aborrecido, com eleições á porta, nós que até concordamos), vamos votar contra.
...
Hipócritas!! O mesmo PS que na sua Declaração de Princípios "(...)considera-se herdeiro e representante do grande movimento social e político que, a partir dos meados do século XIX, conduziu a luta por sociedades mais justas e solidárias(...)" e que considera que "(...)Os valores da liberdade, da igualdade e da solidariedade constituem uma exigência moral que sempre tem orientado o pensamento e a acção socialista(...)", além de que "(...)O PS combate as desigualdades e discriminações fundadas em critérios de nascimento, sexo, orientação sexual, origem racial(...)". Cambadas de hipócritas!!!!
...
PS: existe também a questão da adopção por casais homossexuais. Também tenho a minha opinião claramente definida. Mas esta é uma matéria que só fará sentido discutir depois de aprovado o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Uma coisa de cada vez, caso contrário este país entra em colapso mental...

16 de setembro de 2008

O Dia do Coxo

Devo já adiantar que este post não é sobre nenhum jogador do Sporting. É mesmo sobre coxos!!!
...
...
Segundo o presidente da Associação, Manuel Manco (estou a brincar!!! é o Augusto Francisco), a Associação considera que "seria fundamental para sensibilizar as pessoas para a situação dos coxos" que houvesse um reconhecimento oficial do Dia Nacional do Coxo, a 23 Março (não perguntem qual o significado da data específica, porque não faço ideia...).
...
Diz ele que "se houvesse deputados coxos, o dia já era nosso" (por essa ordem ideias, amigo, também já havia o dia dos atrasados mentais)
...
Confesso que nada tenho contra os coxos, mas um dia nacional não vos parece exagerado???!! E a seguir quem viria exigir também um dia? Os fanhosos? os estrábicos? os claúdios ramos?
...
Tempos houve em que um partido de direita (quando ainda existiam) queria institucionalizar o Dia do Cão.
...
Respeito sim, mas com coerência, não com pedidos idiotas...
...
PS: Compareceram 500 pessoas neste encontro, mas não consegui confirmar se Mantorras chegou a aparecer.... terminou com um almoço de confraternização e com uma corridinha (não!! isto já é parvo...)

15 de setembro de 2008

Este é o primeiro dia do resto da tua vida...


Hoje é o primeiro dia de aulas para muitas crianças, uma passagem sempre marcante na vida, a descoberta de um novo mundo de conhecimento.
...
E para registar esse dia, o jornal Público publicou na semana passada depoimentos de crianças que vão entrar neste dia na 'escola dos crescidos'.
...
Aqui ficam algumas passagens bem interessantes:
...
Beatriz Costa, Colégio Júlio Dinis (Porto)
"Quero aprender a ler e a escrever para depois poder ler as revistas às escondidas, quando a minha mãe não as lê." - eu nem quero saber que revistas serão essas!!!
...
Guilherme Torres, Grande Colégio da Póvoa do Varzim (Porto)
"Quero aprender a ler e a escrever para depois não ter de perguntar ao meu irmão." - mas acredita que, mesmo assim, ele vai continuar a bater-te...
...
Beatriz Sofia, Colégio dos Órfãos do Porto
"Vim para a escola para o meu pai e a minha mãe ficarem felizes." - tão novinha e tão samaritana... ainda acabas nas carmelitas descalças...
...
Ana Tibério, Colégio Júlio Dinis (Porto)
"Quero estudar porque gosto e assim posso ter prendas." - aliás, o Estado deveria era pagar para a miudagem ir estudar (um salário mínimo chega-te?)
...
Bárbara Pinho, Colégio Júlio Dinis (Porto)
"Quero aprender a ler e a escrever porque quero ser cabeleireira." - e os meus impostos servem para pagar estes sonhos??!!
...
Gonçalo Rodrigues, Colégio dos Órfãos do Porto
"Preferia ficar em casa a jogar computador e Playstation. Não preciso de aprender a ler para jogar porque o meu primo lê-me." - Ó Gonzo, essa argumentação a mim convence-me!!
...
Margarida Henriques, Colégio Júlio Dinis (Porto)
"Quero aprender a ler e a escrever porque assim, quando chegar ao 10º ano, já sei ler." - esperemos que sim!!! E se chegares ao 10º ano sem saber ler, pelo menos já deves estar no Livro do Guiness!!
...
Pedro Mota, Colégio Primeiros Passos (Porto)
"Eu quero aprender muitas coisas, como a ler, a escrever o 'P' do meu nome e a tirar fotografias." - fotos, Pedro? Eh pá, não sei o que te contaram, mas a escola também não é assim tão divertida!!
...
Pedro Vasconcelos, E.B. do 1º Ciclo do Bairro São Miguel (Lisboa)
"Estou com medo porque a mãe disse que na escola dos grandes vou brincar menos." - Ah pois é bebé!! Aguenta e não chora!!!
...
Tomás Abreu, E. B. do 1º Ciclo do Bairro São Miguel (Lisboa)
"A escola vai ser o que a professora disser. A minha mãe diz que a professora agora é que manda." - estás tão f*****, Tomás!!!
...
Pedro Costa, E. B. do 1º Ciclo do Bairro São Miguel (Lisboa)
"Vou aprender a ler e a escrever. Quero ser jogador de basquete quando for grande mas a escola não vai ajudar." - Desiste da escola pá!! Ainda te rebenta a carreira no basquete...
...
Matilde Carpinteiro, E.B. do 1º Ciclo Eng. Ressano Garcia (Lisboa)
"Estou contente por ir para a escola, mas tenho vergonha." - Matilde, eu também tenho vergonha do nosso sistema de ensino...
...
Vítor Júnior, E. B. do 1º Ciclo do Bairro São Miguel (Lisboa)
"O meu irmão faz graffitis e eu vou para a escola fazer graffitis no papel." - Vitinho, não te dou mais de 8 anos até estares no xelindró!!!
...
Força aí, putos!!!

12 de setembro de 2008

Onde está a Direita portuguesa?


Portugal atravessa um momento político raríssimo no mundo. Não existe direita!! O espectro político vai da extrema esquerda ao centro. Onde antes havia um espaço, hoje em dia existe um buraco negro completamente vazio.
...
Manuela Ferreira Leite adoptou a política do silêncio. Ideias para o País? Nada. Vá lá Manela, pronto, 5 ideias? Nada. Duas? Uma? Nem um bocejar para o País? Ou um aceno com a mão? Não? Ok, deves ter muitos amigos...
...
Paulo Portas tornou-se o ocultador de factos, sob a mais completa compreensão do seu partido. Justificações ao País? Pelo menos por respeito, justificações aos membros do seu partido? Ou quanto muito uma desculpa parva ("Já nem me lembrava da demissão do Nobre Guedes, deve ter sido naquele período em que estava muito atarefado a fotocopiar todos os papéis do Ministério da Defesa...")
...
Não estamos a falar de paraquedistas chegados agora aos dois partidos. São dois ex-ministros, caramba!!!
...
Assim, o caminho está muito facilitado para o PS obter mais uma maioria absoluta, sem saber ler nem escrever.
...
E pior, o vazio e o desequilíbrio criados pela direita abrem caminho para o aparecimento de partidos extremistas naquele lado do espectro político. E é assim que se destroem democracias...
...

10 de setembro de 2008

Eh cavalinho!!!

A Kikas apresentou-nos mais um espectáculo equídeo que vai decorrer em Portugal ("Cavalia").
...
Confesso que não sou um grande apreciador deste tipo de espectáculos, mas por curiosidade fui ver os preços dos bilhetes. E o que me saltou à vista não foi o facto de poderem ou não ser caros, mas sim isto:
...
...
Espectáculos em que não se consegue ver parece-me um bocado farsola!!!! (faz lembrar aqueles lugares para cegos atrás dos placards electrónicos que havia no Estádio de Alvalade ou aqueles do Estádio da Luz que só dariam para anões...).
...
Para pagar 29€ e não ver nada, mais vale alugar o "Branca de Neve" do João César Monteiro (sempre fica mais barato e também podemos imaginar cavalos enquanto olhamos para um ecrãn negro...)

Dia Mundial da Prevenção do Suícidio (é verdade!! existe mesmo!!)

É verdade!! Este dia existe mesmo e é hoje!!!
...
Há dias para tudo!! Porque não também este? Eu nem quero saber como é que isto se comemora (tomando uma dose reforçada de anti-depressivos?).
...
...
Ou seja, em vez do horário habitual, das 16h00 às 24h00 (porque parece que de manhã, para os suicidas, também se está bem é na caminha...) este linha de apoio estará disponível durante estas 72 horas em regime contínuo.
...
Portanto, Sr. Suicida, se tentou ligar ontem logo pela manhã (porque lhe disseram que nesse período do dia é que temos a cabeça bem fresquinha) e ninguém lhe deu cavaco, temos pena... É um azar do 'camandro'... Mais um diazito e tinha conseguido a salvação...

Campeões!!! - II


Aqui está a foto dos nossos medalhados (da esquerda para a direita, António Marques e João Paulo Fernandes).
...
Estas devem ser as medalhas mais fáceis que os deficientes portugueses conseguem ganhar na vida. Mais difíceis, por culpa de todos nós, são aquelas que já deveriam estar garantidas faz muito tempo: um sistema educacional adaptado, acesso ao mercado de trabalho não descriminado, cuidado ao nível das acessibilidades físicas,..., enfim, mais respeito.
...
PS: imaginem o nosso atleta olímpico Marco Fortes, deitado na sua caminha, a lançar o peso... tem ou não semelhanças com a modalidade paralímpica da Boccia?

9 de setembro de 2008

Campeões!!!


Portugal conquistou mais duas medalhas olímpicas em Pequim, desta vez nos Jogos Paralímpicos!!!
...
Já que a maioria dos nossos jornais não vão dar o devido destaque (com notícia na capa, como deveria ser), aproveito o meu blog para felicitar João Paulo Fernandes (ouro) e António Marques (prata) pelos resultados no torneio de Boccia (BC1).
...
PS: Infelizmente não consegui fotos dos nossos briosos atletas...

Revivalismo - The 80's


A minha geração é a geração do ZX Spectrum. Quantas horas não passámos nós a divertir-nos com jogos absolutamente geniais (para a época, claro está!!), como o Chuckie Egg, Manic Miner, Match Day e tantos, tantos outros.
...
Existe um site onde podem jogar grande parte destes jogos e reviver esses tempos absolutamente mágicos:
...
...
Vá, vão lá jogar!!... e nada de choraminguices, que o saudosismo é para velhos gagás!!!

7 de setembro de 2008

Conselho do Dia

Sabia que, se não for ao seu banco, se não for aos Correios, se não sair à noite e se não for a uma bomba de gasolina, reduz a probabilidade de ser assaltado ou baleado em cerca de 85%?
...
Sabia que, se ficar em casa quietinho, com tudo fechado e sem fazer barulho, reduz a probabilidade de ser assaltado em cerca de 90%? (os outros 10% são os assaltos inevitáveis que o Estado nos faz todos os meses através dos impostos... e desses, meus amigos, nem a polícia nos salva!!)
...
Ou seja, não ter qualquer tipo de vida social activa, contra todos os estudos científicos, afinal aumenta substancialmente a esperança média de vida!!!!!

5 de setembro de 2008

Eleições Angola

Ontem os observadores da União Europeia diziam maravilhas. Ele era um recenseamento eleitoral exemplar, um sistema informático dos mais avançados no mundo para a contagem e o processamento dos resultados, um clima geral pacífico e uma transparência inigualáveis.
...
Hoje, dia de eleições, os mesmos observadores dizem que o escrutínio está a ser um "desastre, um caos total" (atraso na abertura das urnas, não há lista de eleitores, as pessoas não sabem o que fazer).
...
Para quem conhece África já sabe como é que funciona o típico show-off africano. Pena é que os observadores da UE estejam habituados a viver como lordes em Bruxelas em vez de passarem mais tempo no mundo real...

Os Ladrões das Gasolineiras

Esta semana, vinha em parangonas nas capas de todos os jornais mais uma série de assaltos a bombas de gasolinas (duas ou três no mesmo dia, salvo erro).
...
Pena é que também não seja capa dos periódicos os assaltos que as gasolineiras fazem todos os dias a milhares de pessoas!!!
...
Isto a propósito das novas políticas de preços das gasolineiras. Há uns meses atrás, quando o preço do barril de crude aumentava, isso reflectia-se nos preços ao consumidor logo no dia seguinte. Já quando o preço baixava nos mercados internacionais, o reflexo da descida só tinha efeitos duas ou três semanas depois (e quando os consumidores se queixavam). Agora, os preços nos mercados continuam a baixar, mas as gasolineiras resolvem aumentar no consumidor...
...
Isto deita por terra qualquer teoria económica que se tenha aprendido nos bancos da faculdade. Talvez por não haver nenhuma cadeira chamada Gatunagem Aplicada...

3 de setembro de 2008

Jornal Público (versão Ana + Atrevida)


Nova Estação - IN & OUT

Agora que se aproxima a nova estação, este blog não poderá deixar de estar atento às novas tendências.
...
O Que Está IN?
...
Os passa-montanhas continuam a fazer furor nesta estação. Mas atenção! Compre os verdadeiros e não um gorro normal a dizer NY ou Noddy que depois estragam, fazendo uns buracos ridículos (a propósito, são sempre 3 buracos, mesmo que sejam zarolhos ou mudos - não queremos estragar o equilíbrio do feng-shui, yin-yang, paulo china,...). A cor deverá ser sempre coincidente com a das luvas que segura a arma, bem como com o cinto (se usar, caso contrário deverá coincidir com os cordões das calças de fato de treino).

Os casacos com pêlo no capuz continuam sempre na moda já que dão um certo ar bárbaro, que é o que se deseja, por isso vá buscar o seu ao armário!! Calças largas e e tshirts por cima de sweats só farão sentido em dias mais informais, estilo fins-de-semana em que vamos assaltar a mercearia ou o centro social do bairro. Para assaltos a estações de correio e, especialmente a agências bancárias, impõe-se um traje mais formal.

Ao nível de acessórios, o grande estrondo deste ano será a utilização de bazucas. Além de serem mais eficazes na abertura de caixas Multibanco e de carrinhas de transporte de valores, provocam um efeito show-off que alegra aqueles portugueses que quando veêm fogo de artifício exclamam "É a coisa mais marabilhosa que bi na bida". Já a shotgun continuará sempre na moda.
Na linguagem a utilizar, 'bebé' vai ser o grande êxito deste ano: "Bebé, abre-me já esse cofre antes que te rebente os miolos", "Bebé, enche-me aqui este saco com o dinheiro antes que te parta a boca toda",... Nos assaltos ao BES tente tratar o ser interlocutor por você e não por tu. Vai ver que sairá muito mais satisfeito!!
...
O Que Está OUT?
...
Em termos de cores, o verde está completamente out! Bem como todas as outras cores berrantes ou inventadas pelo universo feminino. Se vai para um assalto, não quer que o confundam com o Pirilampo Mágico! Se não tem dinheiro para um passa-montanhas, não invente gorros patéticos (tipo um saco de plástico do MiniPreço), existe sempre a possibilidade de pedir uma meia de nylon a uma das suas bitch's.

Bonés estão proibidos nesta estação!! Excepto aqueles que digam "Jesus é o Senhor", "Lidl Avenida de Roma" ou "Eu não vou ao barbeiro do Paulo Bento"... Revólveres também estão indubitavelmente out já que, para além de estarem muito vistos, têm no máximo uma dúzia de balas. Caçadeiras de canos serrados também estão proibidas: você tem um nome a defender e não quer que o confundam com um cigano da Quinta da Fonte!

Em termos de acessórios, correntes ao pescoço não!! Além de dificultarem a fuga, devido ao peso, fazem aquele barulho irritante ao baterem umas nas outras que nos fazem recordar as juntas de bois da terra dos nossos avós ou a grilhetas nos barcos negreiros dos vossos tetra-avós.
...
Na linguagem, a frase "Isto é um assalto!!" não deve ser proferida em circunstância alguma, já que é passar um atestado de estupidez às vítimas (quando aparecem tipos encapuzados com armas na mão, todos nós percebemos que aquilo não vai ser propriamente a quermesse ou passagem da procissão da paróquia).
...
Mas nunca se esqueçam! Cada um de nós, à sua maneira, pode fazer a sua própria moda.