19 de abril de 2009

Dissertações (que título mais aborrecido...)

Toda a blogosfera anda a falar disto!!!! E o Mundo da Verdade, como grande adepto do conceito cut & paste (mas não tanto de fish & chips ou leandro & leonardo...), não poderia também deixar de abordar...
...
Crise económica?
Caso Freeport?
Continuidade de Quique Flores?
Insucesso na matemática?
...
Qual quê???!!! O que anda a agitar todos os comentadores são os cartazes dos partidos políticos!! Isso sim preocupa os portugueses!!!
...
Não sei o que anda a passar pela cabeça dos marketistas e publicitários em Portugal para produzirem coisas deste tipo!! Que nós achemos que os políticos são todos uma corja que só querem é tacho é uma opinião comum... Agora isso não implica que não gostemos de ver uns cartazes jeitosos em tudo o que seja poste ou árvore!!!
...
O cartaz do PSD é, como diriam os espanhóis, "Un espanto!" (o que traduzido para a língua de Camões é qualquer coisa como "F***-se!! Isso mete medo ao susto!!! E agora tenho de ir mudar de roupa interior porque fiquei todo borrado..."). Confesso que a primeira vez que apanhei este cartaz na estrada, era já noite cerrada, me ia despistando já que o efeito foi pior que levar de frente com os máximos de um camião TIR enquanto se houve a homilia na Rádio Renascença!!!
...
É tudo muito mau!! O fundo negro... o slogan (as palavras política e verdade na mesma frase é o mesmo que juntar as palavras futebolista e inteligência...)... aquele colar de contas de pérolas à velhinha... o sorriso à la Gioconda... o V de vitória (que mais parece o coelhinho da Playboy como já parece ser uma opinião unânime). E agora venham-me com "O Photoshop faz milagres!"... Sim, sim, vê-se!!
...
Já o cartaz do PS é também qualquer coisa de espectacular!!
...
Já não basta o Gepeto (ou Avô Cantigas como dizem alguns) estar com um ar enjoado, como quem diz "Está um cheiro esquisito aqui...", como também o slogan é qualquer coisa de maravilhoso!! "Nós, Europeus"... eh pá!! Delicioso!!! Que mensagem poética!! Mas que grande ideia para a Europa!!! E é informativo e/ou educativo, caso alguém não soubesse que éramos mesmo europeus!!! Deve ter sido baseado no "Eu Tarzan! Tu Jane!... Nós Europeus!"
...
E há outro pormenor muito interessante, a assinatura do senhor... Eu sei que as assinaturas não têm como objectivo serem legíveis, mas neste caso ainda percebemos que é Vital (embora as primeiras letras pareçam um U, o que daria "Utal".. um subliminar "O Tal"), mas o Moreira é escrito para aí com 7 ou 8 letras 'E'... Bolas, qualquer aluno da 1ª classe já tem melhor caligrafia que este senhor!!
...
É isto que mandamos para a Europa ganhar milhares de € por mês??!!! Provavelmente a Europa não merece melhor...

E depois temos o PCP, que tem um conceito muito bem definido... É a lógica do Basta! tudo o que seja mau (desemprego, precaridade, Porto consecutivamente campeão,...) e Aumento de tudo o que seja bom (Salários, Pensões, decotes,...). E depois eles dizem-nos aos gritos que "Sim é possível uma vida melhor!!", apesar de nunca nos dizerem como é que chegamos lá... (se calhar temos de comprar o livro de auto-ajuda do PCP... "O Segredo explicado por Estaline"). E não vos parece que o "Sim é possível" tem algumas parecenças com o "Yes, We can" do Obama? (é só uma pergunta...).

E pedem mais força para o PCP... Eu quando estiver na sanita a fazer força vou-me lembrar do PCP... (isto é capaz de dar outro processo em Tribunal, não? estou-me a cagar!! não são eles que estão sempre a falar na liberdade??)

Alguns devem estar a perguntar "Então e os cartazes do CDS e do Bloco de Esquerda?". Em relação aos betinhos, não me parece relevante mencionar um partido em que os seus militantes insistem em usar pullovers de cor amarela por cima dos ombros enquanto dizem com uma voz nasalada a palavra "Ouça tio..."

Já em relação ao Bloco é apenas por uma questão de diplomacia... Não queriam que eu viesse para aqui ofender as orientações políticas do meu fornecedor de liamba e maconha, pois não? (se não fosse ele, não teria inspiração para grande parte dos post's que aqui vou deixando... Cajó, um abraço!! A ver se passo no Chapitô! Ainda andas com o Zé Tó?)

4 comentários:

@martasta disse...

:)))))

eheheh
Cá para mim eles andam a cortar no orçamento da malta da publicidade e então fizeram-lhes essas "merdas" (posso dizer asneiras? é que não tenho outro nome para esses cartazes!!)

bjcaaaaaaaa
Já me fartei de rir com este post! Venham mais :)

Miguel F. Carvalho disse...

Mimo Azul, não podes dizer asneiras neste blog... (vou ter de te suspender por 24h!!)

Anónimo disse...

Eu gosto é dos dedos em V no cartaz do PSD... fazem-me lembrar o Coelhinho da Playboy!!! Ahahahahahah

eu... disse...

Falta-te mesmo é o do BE, uma linguagem do melhor!
"Porreiro pá..."