10 de janeiro de 2009

Atenção - Isto não é jornalismo!!


A última entrevista do Primeiro-Ministro José Sócrates à SIC deveria servir de case-study a todos os estudantes de jornalismo por esse País fora, tal a postura apresentada pelos entrevistadores.
...
Um exemplo de como não se devem fazer entrevistas, obviamente!. Desde dar opiniões pessoais como se estivessem numa conversa de café, passando pela agressividade bacoca até inventar factos como se fossem os supra-conhecedores da matéria, tivemos de tudo!! Foi a pior entrevista que alguma vez vi em toda a minha vida!! (e podem acreditar, já que ainda me lembro de um programa de entrevistas que o Marco Paulo chegou a ter na RTP... medo!! muito medo!!)
...
Uma entrevista que poderia ser realmente importante para os Portugueses tornou-se afinal tão interessante como ver o José Figueiras a entrevistar um coelho anão no programa Muita Lôco. Enfim, patético!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão Miguel, concordo contigo. Há jornalistas que fazem um mau trabalho.

O Ricardo Costa é um péssimo entrevistador e na Sic não dão conta???

Inês disse...

Concordo Miguel.
Quem ganhou com isso foi o Sócrates que acabou no papel de vítima. Aquilo não é jornalismo, foi uma bela forma de se perder uma oportunidade para o sr. engenheiro explicar algumas das barbaridades que anda a fazer...

Anónimo disse...

A SIC é uma cambada de compadres e cunhas... poucos são os que se podem aproveitar, tanto pelo lado humano como pelo profissional. Há gente muito mal-formada por lá... por isso é que a TVI, independentemente da qualidade dúbia de alguns programas, consegue ser melhor casa: cumpre os prazos e valoriza os seus profissionais. Não admira que existam muitos ex-SIC na TVI...

JP disse...

NIM (Nem Não Nem Sim)! Não vi a entrevista. Mas a crítica que ouvi foi positiva! Terei que ver se há no Youtubi essa peróla e depois venho deixar o meu bitaite, ok?