4 de janeiro de 2009

A visão do Papa

O jornal oficial do Vaticano, o L´Osservatore Romano, afirmou ontem que a pílula anti-concepcional feminina tem consequências devastadoras para o ambiente e é uma das causas da infertilidade masculina.
...
No artigo, o espanhol José María Simón Castellvi, presidente da Federação Internacional de Associações Médicas Católicas (FIAMC), assegura que os os contraceptivos orais podem ter efeitos abortivos e são devastadores para o ambiente, já que através da urina se libertam toneladas de hormonas. Além disso, a libertação dessas hormonas é, segundo Castellví, uma das principais causas da infertilidade masculina no Ocidente.
...
"Temos dados suficientes para afirmar que uma das causas da infertilidade masculina (marcada por uma queda constante do número de espermatozóides) nos países ocidentais é a poluição ambiental provocada pelo anti-concepcional", prosseguiu, sem dar mais detalhes. "Estamos diante de um efeito anti-ecológico claro, que exige maiores explicações dos fabricantes", destacou Castellvi.
...
Para o médico, o uso da pílula, considerado o método contraceptivo mais eficaz e qualificado por milhões de mulheres como uma das grandes revoluções femininas, viola pelo menos cinco importantes direitos humanos: o direito a vida, à saúde, à educação, à informação e igualdade entre os sexos.
...
Comentários para quê?!

5 comentários:

Maria Manuela disse...

Nem se percebe, mas está bem ...

Cristina disse...

Pensei que o maior causador de infertilidade masculina fosse ouvir dizer "uuuppppssss, não tomei a pílula!"

Sadeek disse...

Ora bem...é o Vaticano no seu melhor... :P

ABRAÇOOOOOOOOO E BOM ANO!!!

Moi disse...

Quase que me mijei de rir!

Ups, que linguagem a minha!

Tinta Permanente disse...

Causa da infertilidade e da calvice também ! LOL