29 de janeiro de 2009

São só vacas!!

Na semana passada, a Praça de Espanha, bem no centro de Lisboa, acordou com vacas a pastar numa campanha para promoção do turismo nos Açores.
...
A Associação de Defesa dos Direitos dos Animais, ANIMAL, veio logo em defesa dos animais afirmando ser "um absurdo que os animais sejam sujeitos ao stress causado pelo trânsito da Praça de Espanha, onde passam milhares de veículos todos os dias. Além disso, estes animais não têm um pasto adequado e estão sujeitos ao mau tempo, especialmente à chuva dos últimos dias" (pelos vistos, parece que nos Açores nunca chove ou então as vacas pastam em palacetes vitorianos!!).
...
No pasto, as nove vacas (que não vieram dos Açores), separadas em vários locais e confinadas a cercas, pareceram indiferentes a toda a polémica, optando por não prestar quaisquer declarações aos órgãos de comunicação social, apesar da insistência do 24h, da TVI e de um pastor que demonstrava graves sinais de carência afectiva.
...
A ANIMAL continuou os seus protestos alegando ser "uma questão de princípio. O facto destes animais estarem a ser usados em publicidade é condenável em si mesmo, uma vez que se baseia numa visão utilitária dos animais, que assim são tratados como peças que podem ser usadas em manobras publicitárias e não como indivíduos inerentemente respeitáveis." O quê??!! As vacas são sempre tratadas por peças!!! (peças do lombo,...) Visão utilitária dos animais??!! Se eles não fossem úteis nem sequer os produzíamos!!!
...
O Bloco de Esquerda (esta semana saíram na rifa, mas eles é que se põem a jeito!!) também emitiu um comunicado (bolas! e Presidente não fez uma única declaração sobre isto?) considerando "injustificável a exposição de animais em plena Praça de Espanha, uma zona pronunciadamente urbana e com elevado tráfego automóvel e ruído, sujeitando-os a condições inadequadas para garantir o seu bem-estar físico e emocional" (emocional??!! mas andam todos a fumar valentes brocas??!!! e o pessoal, dito humano, que também tem de passar nas imediações, não interessa?).
...
...
Pena é que os ambientalistas não tenham vindo a terreiro comentar um estudo recente que concluiu que cada vaca produz diariamente gás metano (muito mais poluente que o dióxido de carbono) comparável à poluição produzida por um automóvel...

5 comentários:

Sadeek disse...

Ao menos estas estavam cercadas...HAHAHAHA

Tinta Permanente disse...

Vacas indiferentes... bem podem dispensar o jardineiro ! eh eh

Abobrinha disse...

Miguel

Isso de as vacas não prestarem declarações é que não me parece bem! Pessoalmente acho que é uma afronta ao trabalho dos jornalistas.

Quanto aos ambientalistas, têm uma certa razão: deviam-nos ter posto a eles a pastar na Praça de Espanha... ou no Intendente!!!

(NOTA: O Intendente é um sítio de má fama, não é? Se não é, era para um sítio de má fama que eu queria que eles fossem)

Cátia disse...

Mas a ideia não deixou de ser estúpida. Digo eu.

Angelo disse...

Get a life! Não tu, mas os tipos dos animaizinhos. E do Bloco.

E olha que eu até gosto muito de animaizinhos. Mas quando é de mais...