30 de janeiro de 2009

Eu juro...

Nesta fase parece que toda a gente jura qualquer coisa. O Obama jura a Constituição, o Sócrates jura que está a perseguido, o Mantorras jura que ainda vai voltar, o José Castelo Branco jura que é um homem...
...
Enfim, eu juro que tentei!! A sério!!!
...
...
Pela segunda vez na minha vida desisti de ler um livro a meio!!! (a primeira foi com "O Primo Basílio", quando tinha para aí 13 anos... mas retomei anos mais tarde com sucesso).
...
Agora este do António Lobo Antunes, ainda consegui chegar ás 60 páginas, mas sempre com um enorme sacrifício... Desculpa lá António! A obra até pode ser espectacular e eu se calhar um inculto do caraças, mas não consigo mais, pá! E embora isto não sirva de redenção, eu até gosto das tuas crónicas na Visão e das tuas entrevistas... (se calhar comecei pela obra errada...)
...
PS: e há pessoal que ainda se queixa da escrita do Saramago!!!!

6 comentários:

Anónimo disse...

E eu que, após ter visto a sugestão nas "Leituras do Mundo", estava tentada a encetar a descoberta pelos romances de António Lobo Antunes...
(Agora é que tenho mesmo que ir ver do que se trata)
Não querendo entrar aqui em discussões linguístico-literárias, tenho que dizer que Saramago é um dos meus escritores de eleição, a par de Eça (por sinal, autor de "O Primo Basílio") :)

Miguel F. Carvalho disse...

eh pá, simplesmente não consegui continuar...

Saramago é um injustiçado! criou-se o mito de que o homem não utiliza pontuação, o que não é verdade (só não utiliza é 'travessões' para os diálogos...)

Eça também é um dos meus preferidos, a nível de clássicos... nos mais contemporâneos Gabriel Garcia Marquez e Mia Couto são incontornáveis...

Anónimo disse...

O arquipelago das insónias...digamos que o título não é muito convidativo...

@martasta disse...

Eu senti isso ao tentar ler "viagens a portugal" (acho que é assim que se chama :s) do Saramago, não consegui passar da página 15... eu tentei! Juro que tentei....

bjcaaaaaaaaaaaaa

Sadeek disse...

Miguel pá...o livro chama-se "O arquipélago da Insónia"...ele não enganou ninguém...o meu amigo é que anda a dormir...AHAHAHHA

ABRAÇOOOOOOOOOOOOO

Tinta Permanente disse...

Eu percebo-te... há pessoas difíceis (o ALA!), eh eh