17 de janeiro de 2009

Sobe, sobe, balão sobe!!!


Parece que houve mais um jogador de futebol, desta vez de uma equipa do meio da tabela, que foi apanhado no teste do balão (com 1.38 g para uns e 1.24 para outros jornais).
...
A exemplo do que aconteceu há uns tempos com Luisão, não entendo tanto alarido com estas situações. Um tipo vai sair à noite para jantar e divertir-se e bebe uns copos a mais. Agora, deve ter o discernimento necessário para saber que não faz sentido ir conduzir assim. Mas isso tanto se aplica ao melhor jogador do mundo (o Messi!!) como ao cidadão anónimo (sim, estou a falar de ti Cajó!!).
...
Existe o hábito de personificar nos jogadores de futebol o exemplo que eles têm de dar à sociedade, como se estivessem acima da própria sociedade e vivessem no Partenon. Eles têm, isso sim, de ser o modelo para os seus filhos, familiares, amigos, como todos nós.
...
Numa sociedade que está sempre a criticar os futebolistas por andarem em carros luxuosos, esbanjarem dinheiro em guarda-roupas e festas faustosas ou em mulheres de gosto mais que duvidoso, era só o que faltava agora querermos que eles sirvam de exemplo ou modelo para o que quer que seja!!!

3 comentários:

Angelo disse...

Muito bem dito, sim senhor!

JP disse...

São pessoas como as outras...

... que acarretam nas costas o dever de dar o exemplo!

Rachel disse...

Sim, era o que faltava!!