9 de janeiro de 2009

Reflexões Ano Novo

A maior parte da blogosfera está nesta altura a apresentar as suas resoluções de ano novo, o tema mais recorrente para este período do calendário. Como nunca costumo fazer grandes projectos a médio/longo prazo, vou abordar o 2º assunto mais falado nesta altura do ano: o tuning (ok, não é o 2º tema mais falado!! mas até ver, eu é que ainda mando neste blog!!).
...

Milhares de pessoas têm inundado a minha caixa de correio com emails a perguntarem-me quando é que escreveria sobre esse fenómeno extraordinário que é o tuning (isso e para aumentar a minha capacidade peniana). Pois meus caros, podem ir buscar as pipocas e/ou linhas de coca porque esse dia chegou!!
...
Distingo o tuning em 2 movimentos principais:
...
1. Tuning Bimbo - aquele em que as pessoas colocam um CD ou um jogo de dados no espelho frontal, uns naperons na tampa da bagageira, um autocolante da Penélope na traseira (do carro, atenção!) ou uma capa nos assentos com bolas de madeira que se julgam ser medicinais. Portanto autênticos bimbos!!
...
2. Tuning Profissional - aquele que consiste em alterar o carro com jantes especiais, rebaixamentos, sistemas de som e toda a série de artefactos possíveis e imaginários. Portanto, verdadeiros bimbos profissionais!!
...
Têm também em comum escolherem cores bastante agradáveis para quem quer ter crises de epilepsia ao olhar para os automóveis. E normalmente gostam bastante de colocar vidros fumados que não permitam visualizar o interior do carro para quem está de fora. Algo que é perfeitamente compreensível!! Com aquelas bimbalhices, também eu gostava de andar escondido!!
...
Para quem já assistiu a festivais tuning (eu não, mas o que é que isso interessa?) percebeu que aquilo se resume essencialmente em colocar automóveis em exposição, de portas abertas para podermos apreciar toda aquela parafernália de coisas e com a música a bombar em altos berros (música será uma força de expressão, na medida em que quando vou ao Elefante Azul - atenção, não confundir com Elefante Branco - aspirar o meu carro também estou com as portas todas abertas e o som do aspirador industrial parece-me bem mais melodioso que a música que sai dos carros 'quitados'... Isso ou a voz do Valentim Loureiro... e não me parece que isso seja tuning...).
...
Sentido faria sim organizar um festival de tuning humano, em que colocavam belas moçoilas (e moços vá lá! para não dizerem que sou um porco machista!) todas 'quitadas', que é o que não falta por aí, ao som de belas músicas.
...
Ahn? Estão aqui a dizer-me que isso já existe... parece que se chamam bares de strip... Ok, então vamos lá confirmar isso... :-)
...
PS: dá-me a impressão que o lobby do tuning ganhou mais uma vítima... agora imaginem que tivesse falado em escuteiros que gostam de tuning...

5 comentários:

Moi disse...

Eu acho é que tu és um adepto das tunninguices!

Blheckkkkkk..........

Miguel F. Carvalho disse...

nada disso!!!

prefiro tudo de série...

Diabólica disse...

Brilhante texto, muito bem conseguido! Parabéns! LOOOOOOOOOl.

Eu nunca fiz "tuning" ao meu esqueleto, mas também devo dizer que Deus foi generoso comigo.

Mas, se não tivesse sido, a minha cara metade, não estaria muito de acordo com essas alterações, porque aprecia o belo, que é como quem diz o natural.

Quanto ao tunning de carros, alguns são de facto para lá de pimbas, chegam a agredir tanto a nossa vista, quanto a nossa sanidade mental!

Gostei da explicação relativamente ao Elefante Branco:)))

Beijinhos diabólicos.

Pedro Almeida disse...

Eu tenho pena é dos engenheiros e designers das marcas automóveis.
O trabalho que eles devem ter a idealizar e a contruir um modelo automóvel, e depois vêm uns bimbos que dizem: É pá, este carro ficava mesmo giro era com uma enorme asa traseira cor de rosa e um jogo de 12 faróis frontais, bora lá mudar isto tudo.
Todos mortos e ainda era pouco!

Sadeek disse...

Elefante branco!? Mas o que é isso?! Um paquiderme geneticamente alterado para se tornar albino ou é a nova atracccção do zoo?!?!

Coisas esquisitas que falas aqui, pá...HAHAHA

ABRAÇOOOOOOOOOOOO