23 de janeiro de 2009

Seven

Não sou muito de responder a desafios blogueiros, mas a Seni convenceu-me ao desafio (mas obviamente vai-se arrepender de o ter feito!!).
...
O objectivo é identificarmos os nossos 7 pecados mortais:
...
1 – Gula: não tenho!! é-me completamente indiferente - como apenas para sobreviver - e nem compreendo aquele pessoal que faz não sei quantos kms num fim de semana para ir degustar uma alheira de texugo amarelo da Monróvia guarnecida com batatas plantadas em encostas rochosas...;
...
2 – Avareza: sou quase despojado de bens materiais!!! tirando o carro, o telemóvel, o computador..., enfim coisas essenciais para o dia a dia (às vezes ainda penso "Poderia comprar um GPS ou um Notebook... whatever..." mas chego logo à conclusão que aquilo não me serviria para nada!!! Mas atenção, gosto de dinheiro, na medida em que efectivamente dá bastante jeito... Melhor forma de o gastar? Viajar!!!!;
...
3 – Inveja: que eu tenha consciência não me parece que padeça desse mal... claro que gostava de ser rico, blá, blá, blá... mas não como espelho de outra(s) pessoa(s);
...
4 – Ira: às vezes irrito-me realmente... é o problema de existir gente estupidamente estúpida neste mundo... são mais explosões no trabalho... (a minha mãe também tem o condão de me conseguir tocar naquele nervozinho que nos tira do sério). Não costumo guardar rancor a ninguém (bem, excepção ao Liedson num jogo em que arrancou os rins ao Luisão... e ao João Pedro Pais, por aquelas canções...)
...
5 – Soberba - não sou arrogante mas sou orgulhoso, se acho que tenho absoluta razão escusam de vir cá com coisas...;
...
6 – Luxúria: gosto bastante!! (basta, não é?);
...
7 – Preguiça: gosto de preguiçar desde que isso não tenha implicações em coisas que tenham de ser feitas a tempo e horas (sou incapaz de me levantar da cama logo que o despertador toca!! gosto de estar ali um bocado na 'ronha'...)
...
Como podem ver os meus pecados são verdadeiramente patéticos (eu avisei Seni!!!)...
...
Supostamente deveria enviar este desafio a mais 7 pessoas, mas estou a borrifar-me!!! (isto é ira ou soberba? ah ah ah ah)

7 comentários:

Sadeek disse...

Um gajo que não percebe porque se fazem km´s para ir degustar comida...é pá...nem merece o ar que respira...HAHAHAHA

ABRAÇOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Moi disse...

Pelas tuas respostas se consta que és um santo! Blheck.....
Prefiro nitidamente os mafarricos!!!

Angelo disse...

Esta gente japonesa, então, adora viajar pelo país para comer não sei o quê. E dizem que é óptimo e completamente diferente. Para mim é tudo igual, mesmo igual, e o que se come no norte também se come aqui!
Lá está, não compreendo!

De facto, um santo.

Anónimo disse...

Ahhh, então é nesse período da "ronha" que te surge a inspiração para os hilariantes posts! Só pode! :) Ainda que eu ache que ultimamente estão muito sóbrios! Gosto deles bem mais sarcásticos e "picantes"... (não é um desafio. Ou talvez seja...) Socorro!:)

BJS, R.G.

Anónimo disse...

Miguel, o teu único pecado mortal é escrever "identificar-mos" em vez de "identificarmos"... ai ai ai... o que o Acordo Ortográfico faz às pessoas...
;-)

seni disse...

I(r)ra! lol
Beijinhos

ps: Não, não há arrependimentos

Cristina disse...

És uma seca... pffff :D

Hahahahaha... beijo!