27 de janeiro de 2009

Tios, enteados e afins...

Não gosto muito de abordar assuntos relacionados com a família, seja a minha ou a dos outros.
...
Mas vejo que isto está a tornar-se uma moda. Esta semana o jornal(??) Sol conseguiu chamar à sua capa diversos laços familiares sem quase pronunciar nomes, no âmbito do caso Freeport, o qual parece ter tanto interesse para a opinião pública em geral como assistir aos alongamentos matinais de uma tartaruga da Polinésia.
...
"Tio de Sócrates facilitou reunião entre Smith e o sobrinho" - o sobrinho do tio do Sócrates? ou o sobrinho do Smith? e o sobrinho é o Sócrates ou é outro sobrinho, primo de Sócrates? Se chamassem as pessoas pelos nomes haveria menos dúvidas!! Embora o nome do inglês também seja absurdo! Charles Smith? Isso era um nome que eu inventaria para criar uma personagem inglesa, logo a seguir a John Smith (um espécie de António Silva lá do sítio...).
...
O jornal Sol bem avisa no seu slogan - "Um jornal que vale por si" - que aquilo não vale nada para além de um monte de folhas timbradas com caracteres que nós, curiosamente, até compreendemos porque nos inscrevemos a tempo no Programa Novas Oportunidades.
...
O tio de Sócrates questiona-se "E como sabem das minhas offshores?". A indignação não parece vir tanto do facto de ter offshores, mas sim de alguém as ter descoberto!! ("Oh que car*****, então não é que os tipos descobriram as minhas negociatas" - pensamento livre inventado por mim).
...
O Sol inventou toda uma forma nova de fazer jornalismo, uma espécie de Sudoku mesclado com Sopa de Letras, que pode fazer escola no mundo do jornalismo. Proponho já a capa para a próxima semana: "A filha da mãe da Ministra da Educação reafirma que não se demite"
...
E se colocarem um ponto de exclamação no final serve também de capa ao 24h, embora em ambos os casos fiquemos sempre na dúvida de que filha da senhora mãe da Ministra da Educação é que estamos a falar, a não ser que seja filha única, e nesse caso teremos em mãos um processo judicial que até poderá levar ao fim do semanário Sol (o que seria uma excelente notícia para as tipografias nacionais, que assim poderiam imprimir ainda mais exemplares de coisas verdadeiramente interessantes como os folhetos do Lidl, a Dica da Semana, o Jornal do Sporting ou publicações gays, passe a repetição).

9 comentários:

Anónimo disse...

ahahahahahah

Excelente gramaticólogo! :)

Cristina disse...

Hahahahaha... desconfio que nunca nos daríamos bem se nos conhecessemos pessoalmente. Jornalista e (ex) escuteira - estou lixada!!! :D

Miguel F. Carvalho disse...

R.G., gramaticólogo? diz-me por favor que isso é uma espécie de metrosexual!!! ah ah ah ah

Cristina, dizes isso porque deves estar numa fase de negação... lol lol lol lol

@martasta disse...

hehehe
Eles só querem ver de estás atento :) (ou não...)


Entre o 8 e o 3.... Venha o SLB campeão!!! :)

bjcaaaaaaaa

@martasta disse...

que musica tens aí... lindaaaaaaaaaa!!! vou chorar pah! E tudo culpa tua!!!

bjca

Miguel F. Carvalho disse...

Mimo, com essas escolhas tornas-te um excelente partido... o 3 vai aparecer... lol lol

eh pá choros aqui não!!! :-)

@martasta disse...

isso quer dizer que ao optar pelo 8 ... aumentam as probabilidades do 3?!?!?!?!

heheheh no sábado vou á luz outra vez lol

Miguel F. Carvalho disse...

eu acho que deve ser isso!!! gajo que é gajo, à frente das mulheres só coloca o Glorioso!!! ah ah ah

Cristina disse...

Fase de negação?? Porquê? Nãoooo :D