26 de maio de 2009

Autocolantes para cromos



O ser humano é feito de hábitos, mas também de adesão a modas (ou como os psicanalistas também lhe chamam num jargão mais técnico, valentes desequilíbrios mentais ou pancadas na moleirinha...)

Autocolantes nos carros? Para quê?!!!

Antigamente o pessoal colava autocolantes da Renascença porque eles tinham um programa em que iam no trânsito e diziam em directo uma matrícula de um automóvel que tivesse o tal autocolante. Se o ouvinte colocasse o braço no ar ganhava logo o prémio (ou seja, a Renascença punha as pessoas em perigo, obrigando-as durante uns segundos a conduzir sem mãos... felizmente era a rádio religiosa... era um milagre não haver mais acidentes...)

Depois houve o fenómeno da Pénelope, o símbolo de uma discoteca espanhola, que era uma espécie de tuning para os remediados que não tinham dinheiro para colocar 'bonitos' ailerons traseiros que transformavam os seus automóveis numa espécie de... numa espécie de... deixa ver... bimbalhice? será isso?

Mas o maior fenómeno é seguramente o do "Bebé a Bordo" (ou mais personalizado ainda "João a Bordo", etc). Eu confesso que, ou sofro de um grande atraso mental (o que é perfeitamene verosímil), ou ainda não percebi muito bem qual o objectivo destes autocolantes... Algumas pessoas dizem-me que é para os outros terem mais cuidado... Mas mais cuidado como? "Eh pá este carro tem um bebé a bordo, não me vou enfiar neste... vou escolher aquele que tem o autocolante da Renascença ou de "Jesus é o Senhor!""... se estes autocolantes contribuíssem para uma melhor condução já viriam de série em todos os carros...

Para além do ridículo que é vermos esses autocolantes em carros, onde depois vão putos já com 6 ou 7 anos (sim, porque com a crise não deu para trocar de bólide!)... isso sim, é humilhante para os miúdos!! (e não vejo os pedopsiquiatras a virem a terreiro denunciar esta violência psicológica... "olha o bebezinho!!").

A sério!!! Tirem isso tudo!! "Ah mas a cola é muito forte... aquilo já não sai"... E já tentaram partir o vidro e substitui-lo por um novo?!!

O único autocolante que eu ainda toleraria seria "Amo o SL Benfica e por isso sofro de problemas cardíacos, ansiedade e insónias... se és dos meus, toca o hino do Glorioso com a buzina... ou empresta-me o teu bigode para eu levar a um baile de máscaras!"

5 comentários:

Lu disse...

Pah do SLB não mas se fosse do SCP já pensava duas vezes!! LOOOOOOL

Não tenho autocolante nenhum do meu bólide mas tenho um cd pendurado e uns dados e o colete no banco do carro.... loooool

Olelas disse...

Lolada
Este post fez-me lembrar um autocolante que o meu pai usava num carro que teve, em tempos, que dizia:

"Se és do Benfica, buzina à vontade"

Bom, das duas uma: Ou havia muito benfiquista na altura.... ou o meu pai era azelha a conduzir!

lol

abraço

@martasta disse...

ehehehehe onde é que posso arranjar um desses do slb???


No meu carro tb não há autocolantes nem almofadinhas nem peluches :)))

bjcaaaaaaaaaaa

Rui Pinho disse...

lol

Lembro-me de uma altura em que, pelo menos aqui para norte, a moda era o autocolante da Kadoc. Era fino dizer, pensava eles...

Mas o meu preferido é, sem dúvida, a combinação de dois sinais de trânsito na traseira do carro: o sentido proibido do lado direito e o sentido obrigatório à esquerda do lado esquerdo. Brilhante!

Cumprimentos,
P.S.: Olelas: Eu buzinava ao teu pai se o visse! lol

Olelas disse...

lol Passaralho :)

Tu buzinavas ao meu pai, não buzinavas para ele.... imagino :p

Esses "Kadoc" que falas também foram um fartão! Mas cá pra baixo tb havia mts "Radio Cidade" :p

Bom mas nessa altura a radio cidade valia a pena.... agora :/ :/ :/ :/