8 de maio de 2009

Eleições Europeias - I (parece aborrecido, mas é sobre sexo!)

Segundo recentes sondagens, se as eleições europeias fossem hoje, a abstenção em Portugal rondaria os 75%. A abstenção está a tornar-se um problema grave em Portugal.
...
E não venham com as tretas do distanciamento entre políticos e o povo. A grande verdade é que as eleições aos domingos não lembram a ninguém!! A verdade é que é um dia que não dá jeito!! Não dá mesmo!! Existem aqueles que guardam esse dia da semana para passear nos shoppings o seu fato de treino novo, o seu bigode velho e a sua barriga farta. Outros há que vão almoçar a casa da mãe ou da sogra. E há a roupa por passar que está empilhada lá num canto, o carro para lavar (e sujar a rua), a ida à missa, o jogo do Glorioso, a ida à praia e ao Zoo (no Verão) ou ao Oceanário (no Inverno)...
...
Convenhamos, o domingo é um péssimo dia para eleições!! Pior só se fosse no dia da Festa das Novelas da TVI!! (o quê?! isto não existe?! esperem até eles lerem isto...).
...
Assim, eu proponho que as eleições sejam sempre num dia de semana. A pessoa podia ausentar-se ao trabalho no período da manhã ou da tarde, desde que depois apresentasse o comprovativo de que tinham exercido o seu direito (os desempregados e reformados seriam obrigados a votar pela Segurança Social, com os reformados a receberem um pacote de aspirinas e os desempregados o livro de José Mourinho).
...
Era ver todo o mundo a ir votar às 8 da matina só para aproveitarem a folga do resto do período da manhã... Ou irem logo às 14h e não terem de meter os presuntos no trabalho o resto da tarde... A abstenção nessa altura, estou perfeitamente seguro, seria residual (e revitalizava a economia, porque o pessoal ia gastar dinheiro de certeza no tempo livre!!)
...
O País perderia produtividade nesse dia? Sim, mas qual é a produtividade que o Pais já perde todas as manhãs a discutir penaltys, expulsões ou novelas? E não vejo a acabaram com o futebol ou a TVI em Portugal!!!!
...
PS: Obviamente que não era sobre sexo... é só uma técnica que os os jornais, revistas e políticos utilizam... na capa parecem ter histórias interessantes, mas depois por dentro são tão interessantes como assistir a tinta a secar...

5 comentários:

Angelo disse...

Ora eu acho que isto é uma excelente ideia!

mtheman disse...

isso era bonito se um gajo votasse na mesma zona onde trabalha...

olha o sócrates que vota na covilhã... devia ser era o dia todo para irmos votar à vontade eheehehhehe

@martasta disse...

bela técnica!!!
Exijo um post sobre sexo!!!
sinto-me enganada!!!

bjcaaaaaaaaaa

Miguel F. Carvalho disse...

Angelo, vamos já preparar uma petição!

mtheman, bonito era se as pessoas mexessem os rabos para mudar as moradas dos seus locais de votação...

Mimo Azul, há coisas em que a prática deve sobrepor-se à teoria... ah ah ah

Tinta Permanente disse...

Parece que fui enganada... lol