14 de maio de 2009

Concurso?


Começou o julgamento do assalto ao BES de Campolide (esperem! não desistam já!!)... aquele em que fizeram reféns e uma operação policial abateu um dos assaltantes e feriu gravemente o outro (ou aquilo que os GOE chamam de tiro ao alvo).
...
O sobrevivente veio agora dizer que a culpa foi do outro (que curiosamente já não se pode defender)... provavelmente nem sabia que aquilo era um assalto... "olha tenho uma arma e estou a apontá-la ao caixa! será que estou a comprar um gelado?"
...
Uma das reféns já veio confirmar o conluio dos 2 assaltantes e que nenhum deles se terá mostrado nunca arrependido. Mas o melhor, e é isto que me traz aqui, contou também qual seria o plano de fuga dos assaltantes, que era mais ou menos este: iam os 2 fugir no Smart (!!) do gerente do banco, mas levavam uma das reféns no colo de um deles (!!), presumo que no do passageiro mas já não digo nada!, e o gerente iam enfiá-lo na bagageira (!!).
...
Bolas!! O que é que significa Smart em brasileiro??!! Camião??!! Ónibus??!!
...
Aquilo realmente não era para ser um assalto!! Era para ser um número de circo!!! (e nós sabemos que muitas localidades não toleram circos...)
...
(ou então um daqueles programas de Verão do Júlio Isidro ou do Luís Pereira de Sousa em que o objectivo era meter o maior número de pessoas num automóvel... ou seria o maior número de pessoas dentro da Elsa Raposo? agora fiquei na dúvida...)

1 comentário:

Angelo disse...

Elsa Raposo, sem sombra de dúvida!

Mas essa do Smart... Muito pouco smart... E mais não digo!