5 de maio de 2007

Afinal não somos só nós...

Um casal britânico de médicos, o que não lhes conferindo obviamente inteligência, garante pelo menos algum conhecimento de como as coisas são na sociedade actual, viu a sua filha de 4 anos supostamente raptada em Lagos, no Algarve.
Até aqui nada de novo, raptos há em todo o mundo. Agora, deixar dois filhos de 3 e outro de 4 anos completamente sozinhos em casa, enquanto vão jantar fora, já me parece perfeitamente ignóbil (mesmo ficando o restaurante a meia centena de metros). Parece-me difícil de acreditar que, nos dias de hoje, existam pais que insistam em ter um balão de ar vazio no sítio onde deveriam ter um cérebro.
Parece que também já começaram, por parte dos familiares da menina, críticas à alegada ineficácia da polícia portuguesa. Eu não lhe chamaria ineficácia, mas sim falta de hábito em trabalhar com perfeitos idiotas, como parece ser aquela família.
Aliás, metade do trabalho já foi feito pela PJ, encontraram os dois principais responsáveis por esta situação: o pai e a mãe. À luz da lei portuguesa, este acto não contemplará a prática de um crime? Negligência? Abandono? Irresponsabilidade?

3 comentários:

Heidi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heidi disse...

Apesar de ser muito rigorosa quanto a achar que crianças pequenas não se devem levar para sítio de diversões, ou locais com muito fumo, neste caso, se eu tivesse 3 bebés, que pra mim é o que são, jamais os deixaria em casa, mesmo com o restaurante lá ao pé. Só uma correcção eles têm 2 e 3 anos respectivamente e não 3 e 4, como escreveste.
Realmente é uma má imagem que se dá do país e que poderá ter repercussões, mas estou convencida que quem praticou o crime foi alguém inglês que deveria estar no mesmo restaurante, e que já tinha reparado na criança.
Quanto aos pais, apesar de achar que foi uma grande irresponsabilidade, creio que não devemos martirizá-los neste momento, pois deve ser uma dôr incalculável. Espero,que brevemente encontrem a criança sã e salva :(

Miguel F. Carvalho disse...

e a dor da filha, deixada ao abandono pelos pais?

má imagem do país só se a história for muito mal contada... não há país que resista a tanta irresponsabilidade daqueles pais...