5 de maio de 2007

Carmona, "O Homem Afundanço"

Ou também poderíamos apelidá-lo de "O Homem-Lapa", tal o empenho com que se agarra, como se não houvesse amanhã, ao cargo que ocupa.
Brilhante a forma de dar o dito por não dito ao Marques Mendes, logo no dia em que o "Ganda Nóia" dava uma Grande Entrevista na RTP. Esta atitude - o chamado apunhalar pelas costas - prova que o edil de Lisboa está pronto para a vida política. Fantástico!!
A analogia com o comandante do navio - "Vou ser o último a abandonar o navio" - também revela um carácter delicioso. Mas atenção, alguém diga ao senhor que o objectivo não é afundar o navio, já que este tem reparação, bastando para isso lá colocar um comandante a sério e não este brincalhão...
Mas lapidar mesmo é a frase final de Marques Mendes na entrevista na RTP, acerca desta matéria (e passo a citar): "acima de tudo o importante é, nestes momentos, termos valores, termos princípios, termos coerência, e colocarmos sempre o nosso interesse pessoal um bocadinho abaixo daquilo que é o interesse dos lisboetas, o interesse público." Mas só um bocadinho abaixo... Patético e infame!!!

Sem comentários: