29 de maio de 2007

Naciturnos

Enquanto estou aqui em Luanda, uma amiga minha teve o segundo filho, impossibilitando-me das sempre divertidas visitas à maternidade.
Mariana ou como lhe vou chamar, Maria Ana.
Divertidas porque, 7 ou 8 horas depois da criança ter vindo ao mundo, já há pessoas que têm o discernimento para fazer comentários do tipo: "Tem os olhos da mãe..." ou "O nariz é igual ao do pai..." Pessoalmente eu gosto de quebrar essa rotina e quando vejo o bebé pela primeira vez o meu comentário é, invariavelmente "Parece um rato!!!", o que não abona muito a meu favor junto daqueles familiares da mãe ou pai que não me conhecem de lado nenhum...
Enfim...
Mas sejamos sinceros, um ser todo enrugado e roxo com meia dúzia de horas parece mais um rato do que uma pessoa!!! lol
Não é???
As gravidezes também conseguem justificar as mais absurdas situações... se uma grávida pedir chocos com tinta e uma bola de gelado de bacalhau em cima é a coisa mais natural do mundo (são os desejos, dizem...)... se um gajo pedir uma quiche de legumes é logo apelidado de gay... e o mais provável é ser... (but you get the point, don't you?)
Macho que é macho não pede quiches!!!
PS: e para que conste, eu não como quiches...
Foda-se!!!

8 comentários:

Pedro Almeida disse...

Geralmente eu digo..."Olha !? É a cara do carteiro !"

Heidi disse...

Que mauzinhos....há bebes que até são parecidos com um dos progenitores ou ate os 2...e nem todos nascem enrugados...eu por exemplo nao nasci, até fiquei mais 1 semana que o previsto lá dentro ;-)

Ele há horas assim... disse...

o pior disto tudo é se a criança fôr do sexo feminino...não creio que chegues lá e digas..."olha, parece uma rata...!"
Não me parece que vás deixar ficar este comentário aqui, mas de facto foia primeira coisa que me veio à carola! Não tenho a culpa de ser sincero...
:)

Pedro Almeida disse...

Pior ainda..."olha, parece uma crica...!"

Lu disse...

loool
não sei de que me ria mais se do post se dos comentários!!! lool

Sinceramente, nem todos os bebés são feios à nascença, mas concordo que com umas horas não haja semelhança com qualquer dos progenitores. Afinal o bebé vai ganhando forma com o tempo e aí sim se vê as semelhanças!

Quanto aos desejos... é um facto!!! :p

mtheman disse...

cambada de rebarbados...

Miguel F. Carvalho disse...

Ele há horas assim: obviamente que não iria censurar o teu comentário... ainda para mais no dia do teu 31º aniversário... quado digo rato falo da espécie e não do género... para mais, o género feminino de rato deve ser ratazana...

pedro almeida: andas a ver o sexy hot não? ;-)

Heidi: só os nenucos é que não nascem enrugados e roxos!!! lol

Luciana: ri-te antes do post porque o resto são disparates... lol lol

Ele há horas assim... disse...

Era escusado falares no meu aniversário...:)
Esse foi de facto um golpe baixo!!
Mas pronto...eu vou desculpar-te essa!
:)