9 de maio de 2007

Ai as eleições...


Hoje realizam-se eleições presidenciais em Timor...

O favorito para ocupar o cargo de Presidente é Ramos-Horta, actual Primeiro-Ministro...

Daqui a uns meses são as eleições legislativas... um dos candidados a Primeiro-Ministro será Xanana Gusmão, actual Presidente...

Parece o jogo das cadeiras... ou então, como é que um Estado tão recente já consegue ser tão perverso? a luta do poder, do 'tacho', é mesmo universal...

Não se admirem é que daqui a 50 anos, quando tiverem de escolher o Grande Timorense, as pessoas optem pelo indonésio Suharto...
Ainda não tinha abordado das eleições na Madeira... só 66%? Para mim, foi uma desilusão... menos de 99% era um resultado fracote... ainda não foi desta que foi batido o recorde de Mugabe, Kadhaffi ou Fidel Castro...

No início do meu blog, escrevi um post acerca da Madeira/Alberto João, mas na altura o blog era capaz de ter apenas a minha visita... :-) (mentira, tenho lá um comentário do Pedro Almeida). Caso pretendam ver esse post e mudar para sempre as vossas vidas (ou não) cliquem aqui... ou aqui... ou até mesmo aqui...

8 comentários:

Pedro Almeida disse...

Mas tb qtos timorenses vivem lá ? é o Xanana, o Horta, o Ruak e mais meia dúzia...têm que se revesar uns aos outros.

Na Madeira era de se aproveitar já, têm 2 terços do parlamento, declarem a independência, eu não me importo nada, juro...mas primeiro nacionalizamos o Ronaldo.

Miguel F. Carvalho disse...

quantas assinaturas são necessárias para lançar um referendo? 10.000?

Lu disse...

LOLOL, e o Pedro Almeida continua na sua do Cristiano ser nacionalizado!! lool

Ele há horas assim... disse...

Eu também concordo com o PA quando diz que se deva nacionalizar o Cristiano. É que assim é sempre a excepção que confirma a regra...afinal de contas seria a única "coisa" nacionalizada que não daria prejuízo...

mtheman disse...

nacionalizar actualmente é com o hugo chavez...

e o cristiano não ía gostar da ideia, na madeira tem tudo o que tem no "contenente" com uma diferença... não gastam o dinheiro deles mas o nosso...

e depois ainda se admiram do alberto joão ganhar eleições...

timor transformou-se numa utopia... eles falam, falam, falam, mas eu não os vejo a fazer anda...

Miguel F. Carvalho disse...

eu por mim entregava aquilo a quem de direito: Marrocos ou Mauritânia...

Heidi disse...

Timor não deve ter muitas mais figuras de destaque...mesmo assim já ouvi contestações ao Xanana...Depois de tudo o que fez pelo país (mais recente do mundo)...ultimamente acho que naquela terra se matam uns aos outros...ainda são muito atrasados...viram as imagens há bocado da votação? era no meio da rua, e até galos se ouvia cantar...

Miguel F. Carvalho disse...

acho que também ainda há galos em Portugal... lol