16 de maio de 2007

Passaporte - Valência

Hoje vou começar uma nova rubrica, que poderá ser quinzenal, mensal ou anual (ou acabar por aqui!!), dedicada às viagens que já tive a oportunidade de ir fazendo ao longo da vida... Ou então não estou com imaginação para mais nada e como o mundo vai parar nos próximos 3 meses de Verão, tenho de encher o blog com qualquer coisa.

No Verão de 2005, fui com um amigo meu fazer um curso intensivo de espanhol durante 15 dias na cidade mediterrânica de Valência. E foi uma experiência inolvidável na medida em que estes cursos permitem aliar diversas coisas: estudar, conhecer uma nova cidade e novas pessoas (aprendizagem e lazer de uma só vez). Durante o dia íamos para as aulas e durante a noite tínhamos 'la fiesta', já que saíamos praticamente todas as noites. E permitiu conviver com pessoas de variadíssimas nacionalidades (italiana, norueguesa, irlandesa, alemã, russa, japonesa, francesa...). Nós éramos os únicos portugueses...

A foto acima onde apareço foi tirada no Aquário de Valência (o maior da Europa na altura), que fica na Cidade das Artes e Ciências desenhada por Santiago Calatrava (o mesmo da Estação do Oriente). A outra diz respeito ao cinema 3D Imax (pena aquela grua lá atrás, mas não tenho PhotoShop para apagar).

Boas viagens.

27 comentários:

Heidi disse...

uau! que foto a 1ª...mas isto é alguma competição? eu mostro o pé, e tu mostras-te de corpo inteiro? :D ahahaha
já vou ler o texto, fiquei tão entusiasmada com a foto, que não consegui conter-me...
já comento o texto, está bem?

Heidi disse...

As fotos estão excelentes :-) E é uma boa ideia, a história de nos contares as viagens. Um amigo meu Madrileno, diz que Valência é um dos locais que vale a pena conhecer...
Ficamos a aguardar, as próximas fotos das tuas viagens, gosto imenso ver fotos mesmo de pessoas que não conheço...

Lu disse...

UAU, mas que bem!!! :D
Fotinha do menino, sim senhor!!! Quem diria!!! :)

Quanto à ideia, achei muito boa, assim também teremos oportunidade de ver locais diferentes!! :)
Pelas fotos, aquilo deve ser muito giro! E as amizades... valeram a pena não é?! hehehe

Ele há horas assim... disse...

O Miki já se está mesmo a preparar para um jantar de bloguistas...
Até já faz campanha para promover a sua imagem! E pelos vistos resulta...
:D
Mas também concordo com a Heidi. É uma excelente ideia contar as histórias de viagens. O Miki começou, agora fica aquio deafio para todos os outros ilustres bloguistas e visitantes. Incluindo eu...

mtheman disse...

cambada de voyeurs :)

Pedro Almeida disse...

Essa fitinha apaneleirada no braço é do "tudo incluído" como em Punta Cana ?
Lol ;-)

Miguel F. Carvalho disse...

Heidi, mas eu apareço vestido... por agora... ah ah ah

Pedro, realmente quando estava a colocar a foto também pensei nisso... era o livre trânsito do Aquário...

aquilo até tinha uma baleia anã!!!

Miguel F. Carvalho disse...

mas não deixa de ser apaneleirada... e laranja!!!

Heidi disse...

eu axo que a pulseira te ficava muito bem ;-)
laranja PSD...

Ele há horas assim... disse...

É mesmo da direita a Heidi...
:-p

Miguel, com este tipo de posts, podes começar a escrever umas colunas naquelas revistas de viagens tipo Volta ao Mundo, Rotas & Destinos, etc!

;)

Miguel F. Carvalho disse...

'laranja PSD' não!!!!

do mal o menos prefiro 'laranja gay'!!! lol

Heidi disse...

tens razão...é como eu,antes preferia ter um filho prostituto, do que um benfiquista :P

Miguel F. Carvalho disse...

que exagero!!! eu nem ponho isso em causa... filho meu será sempre benfiquista...

Heidi disse...

lavagem cerebral aos filhos...
tse, tse...

Miguel F. Carvalho disse...

não é lavagem cerebral... só se pode falar de cérebro para aí ao 1 ano de idade... eu registo-o como sócio logo no dia em que nascer...

PS: nalgumas pessoas o cérebro nunca se chega verdadeiramente a desenvolver, mas também é a única maneira do Sporting ter adeptos... lol lol lol lol

mtheman disse...

ui que essa foi forte :) mas foi bonito :)

Miguel F. Carvalho disse...

pois foi... :-(

Agora é que a Heidi vai deixar de 'postar' aqui... lol mas também quem é que se lembra de ser do Sporting???!!! lol lol

mtheman disse...

nunca mais te vai emprestar o vibratone dela pá :)

Heidi disse...

Mas diz-me 1 coisa: há alguém masculino aqui dos blogs que não seja benfiquista???
Haverá alguém normal, isto é, do Sporting ou do Porto por aí??? uhuhuuh i am calling...

mtheman disse...

heidi, ou queres gajos normais, ou queres gajos do sporting ou do porto...

o ele há horas assim parece que é tripeiro...

Heidi disse...

pessoas normais = sporting ou porto!!!
:P

Miguel F. Carvalho disse...

concordo com o mtheman...

e juntar sporting e porto no mesmo saco parece-me pouco abonatório para o sporting...

PS: e que raio de foto tua é esta a beber café!!! lol

Ele há horas assim... disse...

Esta malta anda mesmo distraída...
É claro que há Heidi...
Basta leres uns posts mais antigos do meu blog!

Heidi disse...

aleluia Jesus Chrit! Pensei que este conjunto de blogs, só permitia a presença de adeptos masculinos do Benfica...afinal enganei-me...

que raio de foto? é uma foto que eu gosto, ora essa...nao se pode ser tao fotogenico como sua Excelência...

Miguel F. Carvalho disse...

não era pela fotogenia... mas sim pelo acto (a beber café??) lol

Heidi disse...

beber café...conversar...conversar chat...blog....foto a tomar café...
sequência de ideias...

Heidi disse...

posso parecer louca...mas às vezes faço uns raciocínios lógicos...