19 de maio de 2007

Nas teias da idiotice...

Olá! Eu sou o Homem-Aranha e sou um pacóvio…
Mas que filme de merda!!!!
Sexta-feira. Vasco da Gama. Grupo de amigos. Missão: ir ao cinema.
Já perdi 5.5 €!!
Quando se combina ir ao cinema e não se sabe à partida que filme se vai ver (“Depois lá escolhemos…”), é sempre mau sinal, uma espécie de “blind movie”. Chegados, eis que se nos depara o difícil processo de escolha. O “Zodiac” de David Fincher (o mesmo de “Seven” e “Sala de Pânico”) tinha estreado no dia anterior. Ora aí estava uma excelente escolha! Que não, que é bastante pesado, logo argumentaram alguns… Pesado? Quase todos na casa dos 30 anos e ainda acham filmes pesados? Não esquecer de lhes oferecer o filme do Bambi no aniversário (ou daí talvez não, se bem me recordo a mãe do Bambi morre… e isso é pesado, não é?)
Meninos!!!
A decisão ficou entre Spider-Man 3 e um filme de motoqueiros com o Travolta… Oh meu Deus!!! (apesar de ser ateu…) Ainda bem que não repararam que as Ninja Turtles também estavam em cartaz… Fica a aranhiça, alguma coisa devem valer os milhões de dólares gastos na produção… (a solidariedade e o sacrifício nas idas aos cinemas em grupo atingem níveis realmente monstruosos… deêm-me o Nobel…)
Vou passar é a ir ver filmes indianos!!
Eu já tinha vista os dois anteriores, que tinham sido muito maus… Muito maus não… mesmo muito, muito maus… e o terceiro é igual… a mesma história de um panhonhas com um fato amaricado – que passa metade do filme a chorar ou saltar de prédio em prédio (boooooooring… vou dormir um bocadinho…) - e de uma sonsa frustrada com a vida. Depois de 30 minutos de publicidade e de quase 3 horas de película, eu não posso negar que já desejava a morte do aracnídeo… Inventam tantos vilões… para quando a criação o Homem Raid Insectos???
Se fizerem o 4 têm de meter sexo!!
Eu que em miúdo admirava este super-herói… Obrigado Hollywood, por me terem destruído mais um sonho de criança…
Já não bastava o Pai Natal não existir!!!
Subscrevo as palavras de um amigo meu no fim: “De 0 a 5, classifico este filme de abaixo de cão” (sem querer obviamente ofender os canídeos…)
Mas que filme de merda!!!!

1 comentário:

Heidi disse...

Ir ao cinema com um grupo(mais que 3 pessoas) é um risco. Sobretudo quando no vosso caso ainda nao tinham escolhido. Olha eu, se já quando vou só com mais 1 pessoa, é dificil chegar a acordo, então com mais...
Olha, esse do homem aranha, recusar-me-ia determinantemente a ir, isto, porque na questao de cinema, NÃO cedo!!! Vejo só mesmo aquilo que quero, imponho mesmo :D
Olha, fui ver ontém o Zodiac e gostei muito, ou não fosse o meu género de filme... Recomendo vivamente...