25 de maio de 2007

Eu avisei...

Há uns tempos atrás, num SL Benfica - Porto, todos nós reprimimos o comportamento hediondo dos adeptos do clube do Norte, mas logo vozes se levantaram a criticar a opção dos dirigentes do maior clube do mundo em colocá-los numa bancada superior, sendo isso alvitrado como a causa dos distúrbios.
Está no Guiness que somos os maiores!!!
A semana passada, nos festejos do campeonato, esses mesmos adeptos envolveram-se à pancadaria uns com os outros ('ganda' festa!!!!! isto é que é saber festejar... não havendo Marquês de Pombal vamos socar-nos uns aos outros!!).
Podiam era ter-se matado uns aos outros...
Ontem, num jogo de basquetebol, outra vez esses mesmos adeptos obrigaram à interrupção do jogo e à intervenção policial com bastonadas e detenções (foi bonito ver o líder dos SuperDragões, Fernando Madureira, aka "Macaco", a fazer jus à sua alcunha e trepando pelos varandins da bancada a fugir das autoridades... Fantástico!! Sublime mesmo, apesar da falta de destreza...).
Mas era fraquinho a trepar...
Eu detesto utilizar esta frase mas "Eu tinha avisado..." - o problema não é o sítio onde eles são colocados... o problema são os energúmenos que insistem em achar que são donos do mundo e intocáveis... quando começarem a morrer pessoas talvez façam alguma coisa...
Ou quando alguém se fartar de aturá-los...

7 comentários:

Anónimo disse...

não...tem de se fazer já alguma coisa....

mtheman disse...

acho que vai existir abertura de um inquérito para estes acontecimentos...

os culpados apontados vão ser a polícia e o benfica...

Miguel F. Carvalho disse...

mas mais provalvelmente o SL Benfica...

Enfim... disse...

alguma coisa tem de ser feita e o quê????

Bjs

Miguel F. Carvalho disse...

proibi-los de entrar em recintos desportivos era apenas o primeiro passo...

Ele há horas assim... disse...

Desde que isso se aplique a TODAS as claques e não só aquela que é visada neste post, tudo bem, parece-me justo. É preciso é que haja coerência nas sanções a aplicar e/ou nas acções a desenvolver...

Miguel F. Carvalho disse...

obviamente será para todas!!!

a minha clubite aguda reserva-se apenas para o desporto de per si...